logo RCN

Hugo Calderano comemora título em Foz do Iguaçu, o 4º da temporada

  • Foto: Abelardo Mendes Jr./ Calderano TM/ Direitos Reservados -

Na semana anterior, carioca já havia sido campeão em Buenos Aires

Atual número 3 do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano faturou o quarto título da temporada na noite do último domingo (3), no WTT Contender de Foz do Iguaçu, no Paraná, duas semanas após ter conquistado o WTT Contender em Buenos Aires (Argentina). Único sul-americano entre os 50 primeiros no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês), Calderano levantou a taça em Foz do Iguaçu após derrotar o  alemão Benedikt Duka (12º do mundo) por 4 sets a 3 (parciais de 11-7, 11-7, 9-11, 11-8, 9-11, 10-12 e 11-8). Horas antes, o carioca já havia atropelado o sul-coreano OH Junsung (20º) por 3 sets a 0 (11-5, 11-4 e 11-5), garantindo a classificação à decisão do título.  

Na tarde desta segunda-feira (4), o atleta de 29 anos compartilhou em postagem nas redes sociais sua emoção de ganhar um título em casa. 

Neste ano, Calderano avançou a cinco finais e ganhou quatro delas. Em abril, tornou-se o primeiro jogador das Américas ao conquistar o título da Copa do Mundo ITTF em Macau (China). Na ocasião, o brasileiro venceu o anfitrião Lin Shindong, número do mundo. No mês seguinte, Calderano chegou à final do Mundial de tênis de mesa em Doha (Catar), mas foi superado pelo chinês Wang Chuquin, número 2 do ranking, e acabou com o vice-campeonato. O carioca voltou a brilhar em 22 de junho, ao faturar o título do WTT Star Contender em Liubliana (Eslovênia), no dia em que completou 29 anos. A decisão foi em clima de revanche: Calderano levou a melhor sobre o Felix Lebrun, número 6 do mundo, que o havia derrotado na disputa do bronze olímpico nos Jogos de Paris. No último dia 27, Calderano levantou a taça do WTT Contender Buenos Aires, ao despachar o japonês Oikawa Mizuki (106º).

O próximo compromisso do mesatenista brasileiro será o WTT Europe Smash – competição similar ao Grand Slam no tênis por distribuir maior número de pontos – entre os dias 14 e 24 de agosto, na Suécia. A competição reunirá os melhores mesatenistas do ranking. Calderano competirá na disputa individual e nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, com quem conquistou semana passada o título de duplas mistas, em Buenos Aires. 


LBF: Sesi Araraquara garante final contra Sampaio Basquete Anterior

LBF: Sesi Araraquara garante final contra Sampaio Basquete

Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball Próximo

Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball

Deixe seu comentário