Águas de Joinville transforma lodo do tratamento de água em insumo para a indústria cerâmica |
Ano letivo 2026 começa com cerca de 80 mil alunos na Rede Municipal de Ensino de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Volta às aulas ocorre nesta quinta-feira (5) em escolas e CEIs
Cerca de 80 mil alunos retornam às salas de aula nesta quinta-feira (5) com o início do ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino de Joinville. As atividades começam em todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs), com exceção da Escola Municipal Paul Harris, no bairro São Marcos, que terá o início das aulas adiado para a próxima segunda-feira (9).
A alteração no calendário da unidade ocorre em razão das obras de reforma e ampliação do prédio escolar. O adiamento foi necessário para garantir a conclusão das melhorias nas salas de aula. Ao longo de 2026, a Secretaria de Educação realizará a reorganização das atividades pedagógicas para assegurar que o ano letivo não seja prejudicado.
A Escola Municipal Paul Harris passa por uma ampla intervenção, que inclui a reforma da estrutura existente, com cerca de 2 mil metros quadrados, e a ampliação de mais 1,5 mil metros quadrados. O projeto contempla a implantação de laboratório maker, biblioteca, auditório, salas de atividades complementares, espaços para professores, supervisão e orientação, refeitórios, além da construção de novas salas de aula e outros ambientes educacionais.
Recepção marca início do ano letivo
Para marcar oficialmente a volta às aulas, o prefeito Adriano Silva e o secretário de Educação Diego Calegari recepcionam os estudantes nesta quinta-feira (5), às 7h30, na Escola Municipal João de Oliveira, no bairro Fátima.
Na sequência, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inaugura as obras de reforma e ampliação da unidade escolar. O investimento total foi de R$ 16.556.724,55. A escola teve o prédio principal e a quadra coberta reformados e ganhou um novo bloco com nove salas de aula, laboratórios de ciências e de artes, auditório, banheiros, pátio coberto e outros espaços.
Com as melhorias, a Escola Municipal João de Oliveira amplia sua capacidade de atendimento em mais 210 vagas. Para o ano letivo de 2026, a unidade conta com cerca de 950 alunos matriculados.

Deixe seu comentário