logo RCN
Esporte

Fluminense bate o Avaí no Maracanã

  • Terra -

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 19, o Tricolor Carioca fez 2 a 0 sobre o Avaí, no Maracanã, pela 13ª rodada. Cano e Matheus Martins fizeram os gols do clube carioca.

O Tricolor Carioca vinha de derrota para o Atlético-GO, no Maracanã, e empate com o América-MG, em Belo Horizonte, em que atuou com um jogador a mais desde o primeiro tempo. O Flu consegue dar a resposta em um momento em que vai ter uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. Os próximos quatro jogos vão ser na cidade, sendo um como visitante, contra o Botafogo.

Com a vitória sobre o Avaí, o Fluminense pulou para 18 pontos e para o G-6: está na sexta colocação. Já o clube catarinense, com 17 pontos, está no 11º lugar do Brasileirão.

O Fluminense, agora, tem a Copa do Brasil pela frente. O Tricolor Carioca abre o duelo com o Cruzeiro, pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Avaí recebe o Palmeiras no mesmo dia e horário.

O duelo entre Fluminense e Avaí

O Fluminense começou o jogo com tudo. Logo aos quatro minutos, Arias achou Cano. Ele tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0. Cinco minutos depois, Samuel Xavier arriscou da intermediária e acertou o travessão. Luiz Henrique, no minuto seguinte, também levou perigo. Ele chutou cruzado, para fora. Cano não conseguiu alcançar.

Luiz Henrique deu outro susto. Após cobrança de escanteio, ele desviou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Avaí finalmente conseguiu respirar no jogo e fez Fábio trabalhar. Aos 29, Bissoli recebeu na área e bateu. O goleiro tricolor mandou para escanteio.

Superior no primeiro tempo, o Fluminense teve 58% de posse de bola, conseguiu nove finalizações e foi para o intervalo em vantagem. O Avaí cresceu na etapa final. Aos 13, o clube catarinense chegou a marcar, com Bissoli. Contudo, o VAR apontou impedimento na jogada. O gol foi anulado.

O Fluminense respondeu. Luiz Henrique fez grande jogada pela direita e cruzou para Samuel Xavier. Ele bateu e acertou o travessão mais uma vez. Fernando Diniz fez a primeira mudança. Ele colocou Matheus Martins no lugar de Cano. A alteração logo surtiu efeito. Matheus ganhou da zaga, invadiu a área e tocou no canto: 2 a 0, aos 26 minutos.

Fábio voltou a aparecer bem. O Fluminense vacilou na saída de bola. Bissoli finalizou e viu o goleiro tricolor salvar. Nos acréscimos, Samuel Xavier acertou a trave de novo. Já Willian Bigode, que entrou na reta final, parou em Vladimir. O clube carioca fez o dever de casa e abriu com vitória a sequência que tem pela frente no Rio de Janeiro.



Palmeiras goleia Olimpia e conquista Libertadores sub-14 Anterior

Palmeiras goleia Olimpia e conquista Libertadores sub-14

Botafogo vence o Inter Próximo

Botafogo vence o Inter

Deixe seu comentário