logo RCN
Esporte

Botafogo vence o Inter

  • Terra -

O duelo entre Internacional e Botafogo foi cercado de polêmicas desde o primeiro minuto. Com expulsões, VAR e pênalti logo no início, o Glorioso virou para cima do Colorado por 3 a 2, no Beira-Rio, na noite deste domingo. Edenilson e Bustos marcaram para os gaúchos, enquanto Vinícius Lopes, Erison e Hugo viraram o placar.

Com o resultado, o Colorado deixa o G4 e permanece com 21 pontos, na quinta colocação, em 13 partidas. O Alvinegro subiu sete posição e agora está em sétimo com 18.
O próximo compromisso do Internacional será na sexta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, também no Beira-Rio. O Botafogo, por sua vez, entra em campo no domingo, às 16h, no Nilton Santos, no clássico contra o Fluminense.

Desde o início da partida, o Internacional tentou adiantar a marcação para não deixar o adversário sair de seu campo de defesa. No primeiro lance, Edenilson tentou a jogada por dentro e a bola sobrou para Alan Patrick. O meia chutou em direção ao zagueiro Philipe Sampaio. Depois de consultar o VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou pênalti e alegou que a bola tocou no braço do jogador.

Além disso, ele também expulsou o atleta, e fez com que os cariocas ficassem com menos um desde os 4 minutos do primeiro tempo. A ação causou revolta por parte dos jogadores do Glorioso, que reclamaram bastante, e o técnico Luís Castro também foi expulso.

COLORADO NA FRENTE

Na cobrança de pênalti, Edenilson bateu, com categoria, e abriu o placar para os donos da casa. Com um a mais em campo, a equipe gaúcha voltou a pressionar o Glorioso, e Bustos estufou a rede de Gatito. O lateral tabelou com Alan Patrick, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar.

ALVINEGRO DESCONTA

Mesmo com menos um, o Botafogo seguiu na luta para tentar diminuir o placar e demonstrar estar vivo no jogo. Até que Saravia dividiu com De Pena e achou Vinícius Lopes. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Daniel e balançar a meta colorada.

Minutos depois, o jogador alvinegro teve outra grande oportunidade ao passar por Gabriel Mercado e chutar rasteiro. O goleiro Daniel fez a defesa.

OUTRA CONSULTA AO VAR

Em um lance rápido pela direita, David corre em profundidade, mas o lance á paralisado pelo árbitro, pois Saravia e Wanderson tiveram o contato físico na área. Sávio Pereira Sampaio, então, assinalou impedimento na origem da jogada.

No fim do tumultuado primeiro tempo, o Inter ainda teve mais uma chance. Wanderson cruzou para Edenilson, que parou na grande defesa de Gatito Fernández. No rebote, o paraguaio também espalmou a finalização de David.

GOL ANULADO

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes perdeu Alan Patrick, que sentiu um incômodo muscular. Na primeira grande chance colorada, Edenilson lançou Alemão, que dominou com a mão, passou por Carli e Gatito e marcou. O árbitro viu irregularidade no lance e anulou o gol.

EL TORO!

Com muita entrega, o Botafogo seguia vivo no jogo e tentava explorar as jogadas aéreas. Em uma delas, Carli aproveita a cobrança de escanteio para escorar e deixar Erison livre para cabecear em direção ao fundo da rede. Desse modo, o Alvinegro cresceu na partida e, por pouco, não virou. Erison recebeu na área e chutou em cima do goleiro Daniel.

PAREDÃO ALVINEGRO

O centroavante alvinegro teve outra chance de marcar. Após cobrança de falta de Lucas Piazon, Erison apareceu por trás da zaga colorada e balançou a rede de novo. O auxiliar levantou a bandeira e anulou o gol do Botafogo.

Na sequência, Taison tocou para Bustos em profundidade para cruzar para Pedro Henrique. O atacante chutou, mas Gatito brilhou. O arqueiro voltou a se destacar, quando Alemão chutou e o obrigou a fazer grande defesa. A bola ainda tocou no travessão e foi para fora.

MAIS UM GOL ANULADO

O fim da partida foi intenso, com chances de ambas as equipes. E o Colorado chgou a balançar a rede com o defensor Mercado, mas o árbitro assinalou impedimento na origem da jogada.

GOL, CONFUSÃO E PANCADARIA

Em um jogo confuso e com idas e vindas, o Botafogo apostou no contra-ataque. Matheus Nacimento tentou o passe para Jeffinho e a bola sobrou para Hugo sacramentar a vitória alvinegra, no Beira-Rio. Depois do gol, uma confusão entre os jogadores com pancadaria genelarizada, mas que foi contida.

Fluminense bate o Avaí no Maracanã Anterior

Fluminense bate o Avaí no Maracanã

Brasileiro Feminino: Palmeiras goleia  Cresspom por 7 a 1 Próximo

Brasileiro Feminino: Palmeiras goleia Cresspom por 7 a 1

Deixe seu comentário