logo RCN

Primeira fábrica da DoTerra no Brasil é inaugurada em Joinville

  • Foto: Internet / Reprodução -

Empresa trabalha com óleos essenciais e aromoterapia

Foi no Perini Business Park, na Zona Industrial Norte, que a DoTerra escolheu para se instalar. Com um investimento de R$ 50 milhões, esta será a primeira fábrica da empresa no Brasil. A inauguração foi realizada nesta segunda-feira (21), e a fábrica estava em construção desde 2022.

A escolha do local é devido a facilidade em exportações para a América Latina e outras partes do mundo. O diretor da indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, afirma que Santa Catarina foi escolhida a dedo para receber a fábrica.

“A cidade escolhida está preparada para receber a companhia, por possuir um alto impacto industrial e um ecossistema que favorece a aproximação com fornecedores, além da mão de obra qualificada na região. O estado e a cidade foram muito elogiados pelos executivos da empresa”, destaca.

A DoTerra ainda afirma que o local auxilia na circulação de mercadorias, capitais e pessoas, além de ser estratégia para a proximidade com parceiros. A nova fábrica conta com mais d e7 mil metros quadrados, e a previsão para o início das atividades é setembro. 

A estrutura conta ainda com tecnologia de sistemas, para facilitar as operações. Seguindo padrões elevados de engenharia, sistemas de tratamento de resíduos, gestão eficiente de energia, uso reduzido de água e sistema de proteção contra incêndios e acidentes. Existe também uma área para a recepção de visitantes, que poderão conhecer os laboratórios, linhas de envase e armazém, além de local para experimentar os produtos da empresa.


Sobre a DoTerra

A DoTerra é uma empresa de marketing multinível (também conhecida como empresa de venda direta) que se concentra na produção e distribuição de óleos essenciais e produtos relacionados. Fundada em 2008, a DoTerra rapidamente se tornou uma das principais empresas no mercado de óleos essenciais.

Os óleos essenciais são extratos naturais altamente concentrados obtidos de plantas por meio de processos de destilação ou prensagem a frio. Esses óleos são valorizados por suas supostas propriedades aromáticas e terapêuticas, que podem incluir benefícios para o bem-estar físico, emocional e mental. Eles são frequentemente usados em aromaterapia, cuidados pessoais, limpeza doméstica e outros usos.

Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR Anterior

Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR

Joinville investe cada vez mais para se posicionar como um destino turístico Próximo

Joinville investe cada vez mais para se posicionar como um destino turístico

Deixe seu comentário