logo RCN

Joinville investe cada vez mais para se posicionar como um destino turístico

  • Foto: Divulgação -

Roadshow, famtour e participação em feiras são algumas das ações que estão sendo realizadas para promover a cidade

Com o objetivo de promover Joinville como destino turístico de lazer para o mercado nacional, o Sebrae, dentro do seu projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), junto do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), está realizando ações estratégicas para promover e divulgar a cidade. 

 

Roadshow

A primeira ação promocional do calendário do projeto neste ano foi a realização de um roadshow em Curitiba com agências de viagens locais e que contou com a participação de 10 empresários joinvilenses, no dia 15 de agosto, para apresentar seus produtos e a cidade. Os encontros deram a oportunidade de estreitar laços e fortalecer ainda mais o relacionamento com parceiros paranaenses. A ação foi construída através da parceria com a ABAV-SC e ABAV-PR, cujos atuais presidentes também prestigiaram o evento. Segundo a gerente do Hotel Blue Tree Towers Joinville, Patricia Tesser, para a marca a participação foi muito positiva. “A experiência nos permitiu criar conexões valiosas com potenciais clientes e parceiros”, ressalta. 

“Joinville é uma região estratégica que liga vários pontos turísticos interessantes como o litoral, as serras e o turismo rural. Assim, divulgar a cidade em Curitiba é uma forma de fortalecer o destino para o mercado paranaense, pois é um excelente produto! Ações como essa melhoram muito o intercâmbio entre nossos Estados vizinhos”, pontua João Alceu, presidente da Abav-PR


Famtour

Já entre os dias 18 a 20 de agosto, reforçando a campanha de divulgação do destino Visite Joinville, foi realizado um famtour com a participação de operadores de turismo e agências de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. 

Durante o período, os operadores convidados tiveram a oportunidade de conhecer atrativos e vivenciar experiências nas áreas urbana, rural e náutica de Joinville. O roteiro incluiu visitas na rota turística Caminhos de Dona Francisca, no Parque dos Hemerocallis, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM), no Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira e uma volta pelo bairro Espinheiros. A gastronomia também teve espaço garantido no famtour, e o grupo pode conhecer sabores típicos como a culinária alemã, cervejas artesanais, entre outras delícias da região. 

Pela primeira vez na cidade, Liege Ienczak, da agência Bate Volta Turismo, saiu encantada com tudo que viu durante os três dias. "Não imaginava que teriam todos esses roteiros para desbravar, após a experiência tenho propriedade para vender o destino", pontua.    

Diego Ortega, especialista de Produtos na CVC Corp, também vê novas oportunidades para explorar. "Joinville é uma cidade segura, bonita e bem localizada e que pode se beneficiar nos roteiros que explorem o restante da região também, como destinos na Serra Dona Francisca e praias próximas", explica.      


O grupo

Participaram do famtour as empresas Circulando Agência de Viagens, GPK Operadora e Turismo,  Dseviagens Operadora de Turismo de Ribeirão Preto, CVCcorp, Bate & Volta Turismo, Sol Tur Viagens e Turismo, Paulo Vasconcellos Viagens Ltda, Frt operadora, Galapagos, Rosângela Reale Turismo, Alvan e Vasconcellos Turismo e Special Paraná Turismo. 

Feiras Nacionais de Turismo - Outra forma prevista que as empresas participantes do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) terão para divulgar a cidade e seus produtos será durante duas das maiores feiras de turismo, a ABAV Expo, no Rio de Janeiro, e a Festuris, em Gramado. Joinville terá stand próprio nos eventos e, além de participarem nas feiras, os empresários terão visitas técnicas para benchmarking nestes dois destinos. 

“Estamos juntos nessa estratégia para dar visibilidade aos atrativos e experiências que a nossa cidade oferece. Após termos nossas potencialidades valorizadas pelo Sebrae, também tivemos o reconhecimento do MTur e estamos trabalhando para fazer de Joinville um destino cada vez mais forte e procurado”, afirma o presidente do JRCVB, Giuliano de Mello. 

"Joinville tem seu turismo de lazer cada vez melhor estruturado, com atrativos qualificados, completa rede de serviços, além de toda a sua beleza natural e da riqueza da sua história e cultura. Com ações como estas que estão sendo desenvolvidas esperamos conseguir estabelecer boas conexões para fortalecermos ainda mais a imagem e o posicionamento do turismo de Joinville em todo o país”, exalta o gerente Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime Dias Júnior.

Primeira fábrica da DoTerra no Brasil é inaugurada em Joinville Anterior

Primeira fábrica da DoTerra no Brasil é inaugurada em Joinville

Receita abre na quinta consulta ao 4º lote de restituição do IR Próximo

Receita abre na quinta consulta ao 4º lote de restituição do IR

Deixe seu comentário