logo RCN
Letrinhas do RDB

Acampamento na praça

  • - ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O

Da redação - Roberto Dias Borba - 31/7/2022 - 10h02min

Fora da pauta, como se costuma dizer nas redação, jornalista também faz das suas. Era apenas para ser um passeio até Jaraguá do Sul, a convite do fotógrafo Renê Machado, no início de 1976. Fui na garupa de sua moto, dividindo espaço com os apetrechos de uma barraca. O roteiro começou logo após o fechamento da edição, no sábado de tarde, e com retorno para o dia seguinte. E aonde seria armada esta barraca? Uma boa pergunta.

Deveria ser instalada num local apropriado, bem reservado. Nada disso. O dono do equipamento olhou para aquele gramado e decidiu: "Vai ser aqui".

Este local era a praça com uma grande marca do Rotary Club, no final da avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Jaraguá do Sul, na saída para Pomerode. Ali permanecemos até que o sol do dia seguinte chegou para atrapalhar nossa ressaca. Passamos a ser ponto turístico neste passeio em ares jaraguaenses.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com

ID AGRO aumenta a segurança no registro de máquinas agrícolas Anterior

ID AGRO aumenta a segurança no registro de máquinas agrícolas

O produtor rural é um forte Próximo

O produtor rural é um forte

Deixe seu comentário