logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

A Oração - Sidônio Cassol

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

Estimados leitores, reflitam comigo:
O nosso enfoque de hoje é a "Oração". Não vamos aqui falar de religiões, crenças ou em determinadas seitas. Seremos "ecumênicos". Vamos focar o lado bom da fé, benéfico à saúde e bem-estar de todos nós, seres filhos de um mesmo Deus.
Partimos com a seguinte reflexão: se queremos viver bem o hoje e os demais dias de nossas vidas, devemos crer fielmente em Deus, na natureza e em pensamentos positivos que nos trazem segurança como uma forma de não nos perdermos no tempo e no espaço da vida diária. Acreditarmos em nossas capacidades, verdades e positivismos.  Praticarmos o bem, seguirmos os ensinamentos de nosso Deus da vida, alavancados pela força da oração.

A Oração é importante para todos nós porque através dela, falamos diretamente com Deus, abrimos o coração ao nosso melhor Amigo que jamais se separa de nós e está pronto para nos abençoar. Orar é um meio de vencermos desarmonias, desamores, depressão e o pessimismo. De darmos um conforto à alma, uma alegria a nossa mente e um sorriso ao nosso semblante. Ao rezarmos com convicção com ajuda da fé que cada um tem em particular, estaremos fazendo o encontro com o Pai Eterno e com o nosso eu.

A oração é capaz de concertar corações partidos e restaurar forças de vontade que no momento estão enfraquecidas.
A oração tem um grande valor de importância aos Cristãos e faz até milagres ao seu povo, à natureza e ao bem da humanidade.
Tem ela uma importância fundamental, principalmente em nossa forma de viver, pensar, refletir, amar e de agir.  

 "A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição da humanidade"
                                                                      Jean B. H. Lacordaire, religioso e educador   


Possante igual a uma Lambreta - Roberto Dias Borba Anterior

Possante igual a uma Lambreta - Roberto Dias Borba

Do Glória para as páginas do jornal - Roberto Dias Borba Próximo

Do Glória para as páginas do jornal - Roberto Dias Borba

Deixe seu comentário