logo RCN

Mutirão remove 3,5 toneladas de fiação ociosa

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Ação visa eliminar duas toneladas de fios sem uso e melhorar o visual urbano da cidade

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está conduzindo um mutirão para a remoção de fiação que não está mais em operação nos postes da rua Ottokar Doerffel. A iniciativa abrange o trecho entre a intersecção com a rua Rio Grande do Sul e a rua Marajó, e a previsão é de que sejam retiradas cerca de duas toneladas de fios ociosos.

A remoção está sendo possível graças ao fato de que todos os circuitos ativos da área já foram transferidos para instalações subterrâneas. A ação faz parte do projeto de requalificação urbana da Ottokar Doerffel, que busca modernizar a infraestrutura da via ao enterrar completamente a fiação elétrica e de telecomunicações. Uma vez concluídas as conexões subterrâneas, os postes no canteiro central da rua também serão removidos.

O mutirão é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Celesc e as operadoras de telecomunicações. Essa é mais uma etapa de uma série de ações semelhantes já realizadas em importantes vias de Joinville, como as ruas Princesa Isabel, Abdon Batista, 15 de Novembro, Santa Catarina, Procópio Gomes, Urussanga e Nacar. No total, esses mutirões já removeram aproximadamente 3,5 toneladas de fiação sem uso.

Além de melhorar a estética da cidade, a retirada da fiação ociosa traz mais segurança para pedestres e trabalhadores que atuam nas redes elétricas e de telecomunicações. Segundo a Prefeitura, o combate à poluição visual é uma das prioridades para garantir uma Joinville mais organizada e agradável aos moradores e visitantes.

Santa Catarina tem quase 10 mil vagas de emprego abertas pelo Sine Anterior

Santa Catarina tem quase 10 mil vagas de emprego abertas pelo Sine

Ataque israelense em Beirute mata comandante do Hezbollah Próximo

Ataque israelense em Beirute mata comandante do Hezbollah

Deixe seu comentário