Prefeitura de Joinville convoca aprovados para novas etapas do Concurso da Guarda Municipal
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Candidatos devem estar atentos às próximas etapas do certame, incluindo avaliações psicológica e de saúde ocupacional
A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Joinville dá continuidade ao Concurso Público 004/2019 da Guarda Municipal, convocando os 78 candidatos aprovados para participarem das próximas etapas do processo seletivo. As informações detalhadas sobre o Edital e os procedimentos a serem seguidos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura.
As próximas etapas do concurso envolvem avaliações psicológicas e de saúde ocupacional, bem como uma pesquisa social. É fundamental que os candidatos estejam atentos aos prazos e requisitos exigidos, garantindo assim sua participação plena no processo seletivo.
Aqueles que forem aprovados em todas as fases do concurso terão a oportunidade de firmar contrato temporário para participar do Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal. Essa etapa final do certame é de caráter classificatório e eliminatório e prepara os futuros profissionais para as responsabilidades da função.
O Curso de Formação Profissional abrange uma variedade de disciplinas, incluindo aulas teóricas, práticas e de armamento e tiro. Além disso, os profissionais que integram a Guarda Municipal de Joinville recebem qualificações periódicas, garantindo que estejam sempre atualizados em relação à legislação, técnicas de policiamento comunitário, defesa pessoal, uso de armamento e tiro policial.
Sobre a Guarda Municipal
Atualmente, a Guarda Municipal de Joinville conta com 76 profissionais. A última contratação ocorreu em agosto de 2022, quando o efetivo mais que dobrou com a formatura de 44 guardas municipais.
A Unidade da Guarda Municipal, ligada a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, é responsável por proteger bens, serviços e instalações do município, estabelecer integração com órgãos municipais de políticas sociais e com órgãos estaduais e federais, prestar apoio a agentes de fiscalização municipais, prestar apoio à população em situações de desastres, contribuir com a segurança escolar e colaborar com campanhas de interesse público.
Deixe seu comentário