logo RCN

Polícia Militar de Santa Catarina coordena missão para entregar medicamentos em abrigos do RS

  • Fotos e imagens: Ricardo Wolffenbübettel/Secom -

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) coordenou uma força-tarefa para a entrega de remédios a pessoas que estão desabrigadas no Rio Grande do Sul. A missão de ajuda humanitária ocorreu nesta quinta-feira, 9, em São Leopoldo. Os medicamentos e outros donativos foram arrecadados pelo Ministério Público de Santa Catarina e por meio do trabalho dos policiais catarinenses chegaram aos abrigos.

Foram doados cerca de 2,1 mil caixas de remédios, além de luvas cirúrgicas, álcool líquido e glicose, além de três toneladas de produtos como água, materiais de higiene, de limpeza e alimentos não perecíveis, doados pela comunidade de Itapema.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está no Rio Grande do Sul desde o dia 02 de maio ajudando no resgate às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o Estado gaúcho. Até o momento já foram resgatadas 783 pessoas e 93 animais. Além do auxílio logístico a cinco médicos, permitindo que assumam o plantão em Hospital na região Metropolitana de Porto Alegre e do auxílio à SC Transplantes no transporte de medula entre Canoas e Porto Alegre.


Equipes da Casan colaboram para retomada de Estação que abastece 150 mil pessoas em Porto Alegre Anterior

Equipes da Casan colaboram para retomada de Estação que abastece 150 mil pessoas em Porto Alegre

Polícia Militar renova tropa de apoio humanitário no RS Próximo

Polícia Militar renova tropa de apoio humanitário no RS

Deixe seu comentário