logo RCN

Equipes da Casan colaboram para retomada de Estação que abastece 150 mil pessoas em Porto Alegre

  • Foto: Divulgação -

Em parcerias com o Exército e a prefeitura de Criciúma, a Casan também já doou 152 mil litros de água, enviadas em caminhões-pipas.

Em mais uma ação da força-tarefa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no Rio Grande do Sul, uma equipe eletromecânica de seis colaboradores teve papel crucial na retomada das atividades de abastecimento em Porto Alegre. A Companhia operou uma drenagem do alagamento da área de painéis elétricos em uma Estação de Recalque de Água Bruta. A expectativa é que, com a drenagem, a água possa voltar a ser bombeada para a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento. Ela atende cerca de 150 mil pessoas na capital gaúcha, incluindo cinco hospitais e parte da região central.

Operação de Drenagem da estação em Porto Alegre. Foto: Divulgação / Casan
Operação de Drenagem da estação em Porto Alegre. Foto: Divulgação / Casan
Há uma semana, a Companhia vem colaborando diretamente para retomar os serviços de saneamento nas áreas mais atingidas do estado vizinho. Na segunda-feira, 6, uma equipe de três técnicos já tinha sido enviada para Canoas para fazer drenagem em estações comprometidas pelas fortes chuvas. Em parcerias com o Exército e a prefeitura de Criciúma, a Casan também já doou 152 mil litros de água, enviadas em caminhões-pipas.

Operação da PF combate corrupção em convênios de saúde, em Sorocaba Anterior

Operação da PF combate corrupção em convênios de saúde, em Sorocaba

Polícia Militar de Santa Catarina coordena missão para entregar medicamentos em abrigos do RS Próximo

Polícia Militar de Santa Catarina coordena missão para entregar medicamentos em abrigos do RS

Deixe seu comentário