Santa Catarina apresenta potencial econômico e atrai investidores em evento nos EUA
-
Fotos: Nathan Neumann -
Comitiva liderada por Jorginho Mello participa do SC Day, em Nova York, para fortalecer relações comerciais e atrair parcerias internacionais
A comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello iniciou nesta segunda-feira (12) uma série de compromissos nos Estados Unidos com o objetivo de apresentar os potenciais econômicos de Santa Catarina e atrair investimentos ao estado. O primeiro evento da missão internacional foi o SC Day, realizado em Nova York, que reuniu cerca de 50 empresários e investidores de diversas partes do mundo.
Durante sua participação, o governador destacou indicadores positivos de crescimento, além dos diferenciais do estado, como incentivos fiscais, infraestrutura portuária e aeroportuária, mão de obra qualificada e segurança pública. Foram apresentados ativos com potencial para parcerias público-privadas (PPPs), como o Mirante da Serra do Rio do Rastro, a Zona Portuária de Imbituba e a futura Rodovia ViaMar, que ligará Joinville ao contorno da Grande Florianópolis.
“Além de parcerias com o setor público, queremos atrair novos investimentos privados para gerar empregos. A segurança, a qualidade da educação e a mão de obra catarinense são diferenciais que encantam quem conhece o Estado”, afirmou o governador.
A visita busca ampliar os laços comerciais com os Estados Unidos, principal destino das exportações catarinenses, e inserir Santa Catarina de forma mais expressiva no cenário global. “Sabemos que o novo momento da economia mundial pedirá alternativas de parcerias. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Viemos aqui para afirmar que Santa Catarina é a bola da vez”, disse Jorginho.
O encontro também contou com a presença de nomes importantes do setor empresarial catarinense, como Mario Cezar de Aguiar (Fiesc), Diego Ramos (Acate) e Alberto Kuba (WEG). O prefeito de Florianópolis e presidente da Fecam, Topázio Neto, reforçou o ambiente de negócios e a credibilidade do estado para receber capital externo.
A comitiva conta ainda com secretários estaduais, prefeitos, parlamentares, representantes da iniciativa privada e entidades regionais. A missão segue com outros compromissos ao longo da semana, consolidando Santa Catarina como um polo atrativo para o investimento estrangeiro.
Deixe seu comentário