logo RCN
POLÍTICA

Câmara voltará a ter reuniões presenciais a partir de novembro

O Plenário da Casa votou e aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (26) o retorno das sessões e comissões de forma presencial. O texto aprovado permite a realização de sessões de forma mista, isto é, em que vereadores do grupo de risco podem continuar participando por meio do sistema digital, se assim preferirem.

O Projeto de Resolução 15/2020 foi apresentado pela Mesa Diretora após análise de requerimento das bancadas do PSDB e do PL, que já estavam pedindo o retorno em julho. O projeto da Mesa altera e revoga dispositivos da Resolução 69/2020 e do Ato da Mesa 57/2020, que regulam as reuniões no período da pandemia. O texto ainda permite o atendimento presencial ao público externo nos gabinetes dos vereadores, desde que limitada a permanência de até quatro pessoas em cada gabinete. 

Presidente da Casa, o vereador Claudio Aragão (MDB) pediu o compromisso de todos os parlamentares para que as regras do projeto de resolução aprovado sejam seguidas à risca, principalmente a quantidade máxima de quatro pessoas por gabinete. Aragão ainda disse que o ato ainda precisa ser publicado para que possa valer, sendo que ainda há a possibilidade de a sessão da terça-feira ser realizada de forma virtual.  Caso isso aconteça, o retorno presencial de fato só ocorrerá na terça-feira da semana seguinte, dia 3 de novembro, porque quarta-feira (28 de outubro) é ponto facultativo em razão do dia do servidor público e a segunda-feira (2 de novembro) é o feriado de Finados. 


Governador Carlos Moisés coloca secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pede continuidade do trabalho por Santa Catarina Anterior

Governador Carlos Moisés coloca secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pede continuidade do trabalho por Santa Catarina

Comissão de Saúde aprova volta das reuniões presenciais Próximo

Comissão de Saúde aprova volta das reuniões presenciais

Deixe seu comentário