Procon de Joinville alerta consumidores sobre golpe de falsa notificação |
Prefeito e governador tratam de futuro teatro municipal de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Além disso, Joinville receberá investimento estadual para o Carnaval
Na quinta-feira (6), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a vice-prefeita, Rejane Gambin, receberam o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na sede da prefeitura. O encontro contou com a presença de secretários municipais e estaduais e teve como foco o investimento estadual no Carnaval da cidade e a possível construção de um teatro municipal.
Durante a reunião, o governador entregou um repasse de R$ 200 mil para o Carnaval de Joinville, beneficiando diretamente as quatro escolas de samba da cidade. Cada escola recebeu R$ 50 mil para a preparação do desfile, que ocorrerá no dia 22 de fevereiro, na Avenida Beira Rio. A Prefeitura de Joinville também investe o mesmo valor na estrutura e nos serviços para a realização do evento.
“O Carnaval é uma manifestação popular que está presente em Joinville há mais de 100 anos. Por este motivo, é uma satisfação contar com o apoio do Governo do Estado, por meio desses repasses às Escolas de Samba, para que elas possam contar em seus enredos as histórias que fazem parte da cultura da nossa cidade”, destacou o prefeito Adriano Silva.
O investimento estadual foi possível por meio de um Termo de Fomento, via Fundo Estadual de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (Fundosocial). O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj), Gabriel de Paula, ressaltou a importância do recurso: “Esse apoio permite que as escolas contratem profissionais, comprem materiais e movimentem a economia local, gerando emprego e renda.”
Planejamento para um teatro municipal
Além do apoio ao Carnaval, o governador Jorginho Mello e o prefeito Adriano Silva discutiram a necessidade da construção de um teatro municipal em Joinville. O projeto vem sendo debatido há anos na cidade, e o governador demonstrou interesse em colaborar para a sua viabilização.
O local sugerido para a obra é onde funcionava o antigo Cine Palácio, prédio histórico inaugurado em 1917 e tombado como patrimônio do município. O prefeito e o governador visitaram o imóvel e discutiram a possibilidade de preservar sua fachada enquanto modernizam as instalações para um novo teatro.
Outros temas abordados na reunião foram a duplicação da Rua Dona Francisca, considerada essencial para a mobilidade urbana, e a manutenção da central de atendimento de emergência unificada em Joinville. O governo estadual se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas pela administração municipal.
Deixe seu comentário