SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Nesta segunda-feira (1/2), o secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rio Mathias. O secretário afirmou que a Prefeitura de Joinville está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e que os componentes da comissão de fiscalização da obra também poderão responder os questionamentos dos vereadores.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville elaboraram um plano de ação com o objetivo de garantir a mobilidade nas ruas que tiveram intervenções. Cabe destacar que estas melhorias só poderão ser executadas após liberação da Justiça. Recentemente, uma perícia judicial foi realizada nos locais onde a obra foi executada e o documento foi anexado ao processo.
Os vereadores que compõe a CPI, também definiram que os encontros da comissão serão realizados nas segundas-feiras, às 9h, e nas quintas-feiras, às 14h. Um cronograma inicial de convocados também foi definido:
dia 4 de fevereiro: Ariel Arno Pizzolatti, que ocupava o cargo de secretário de Infraestrutura durante a concepção do projeto da obra de macrodrenagem;
dia 8 de fevereiro: Adelir Stolfi, que ocupava o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão durante o processo de licitação da obra;
dia 11 de fevereiro: Edu José Franco, sócio-administrador da empresa Paralela Engenharia, que foi a responsável pela elaboração do projeto da obra.
Deixe seu comentário