TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Joinville inicia entrega de casas do Conjunto Habitacional Cubatão II
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Primeiras 34 famílias contempladas receberão as chaves ainda neste ano
A Prefeitura de Joinville está em contagem regressiva para realizar a entrega das primeiras 34 unidades do Conjunto Habitacional Cubatão II, marcando um avanço significativo no atendimento às demandas por moradia na cidade. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (22) por meio de uma Portaria publicada no Diário Oficial do Município.
Ao todo, o conjunto conta com 153 casas, sendo esta a primeira etapa da entrega. As moradias estão localizadas no bairro Cubatão, nas proximidades das ruas Dalmazio Conrado Miranda e Paulo Gilgen, em uma área pavimentada e urbanizada. Cada casa tem 42m², com dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugada, varanda frontal e área de serviço.
Para serem contempladas, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Habitacional da Prefeitura e atender a critérios como renda bruta mensal de até três salários-mínimos, residência em Joinville há pelo menos dois anos e a inexistência de outros imóveis em seu nome. Casas específicas serão destinadas a públicos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência.
Das 102 famílias pré-selecionadas, 34 serão escolhidas após a apresentação de documentos e participação em um sorteio para definir as unidades habitacionais. “Alcançar o sonho da casa própria é um marco muito importante para todas as famílias. Nossas equipes estão trabalhando para que o processo ocorra de forma transparente e segura”, afirmou Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação de Joinville.
As casas serão subsidiadas em até 85%, com o valor restante financiado diretamente pela Prefeitura de Joinville. As condições são facilitadas, incluindo prazo de até 30 anos para pagamento e taxa de juros reduzida, tornando o acesso à casa própria ainda mais acessível.
O Conjunto Habitacional Cubatão II é o maior empreendimento realizado pela Prefeitura com recursos próprios desde o final da década de 1990, quando outro conjunto, também no bairro Cubatão, foi entregue com 60 unidades.
Deixe seu comentário