logo RCN
NOTÍCIAS

Projeto criminaliza corridas, lutas, disputas ou atividades extenuantes com cães

  • Thilo Schmuelgen - Radio Sat -

Deputado lembra que a prática já é proibida em países como Estados Unidos, Itália, França, Argentina e Uruguai

O Projeto de Lei 84/21 altera a Lei de Crimes Ambientais para tornar crime promover, estimular, divulgar ou permitir a realização de corridas, lutas, disputas ou outras atividades extenuantes utilizando cães, mesmo que não haja apostas, brindes ou promoções. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o projeto, a conduta passará a ser equiparada ao crime de abuso, maus-tratos, ou mutilação de cães e gatos, com pena prevista de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

"Sabemos que a corrida de cães é reprovada no mundo todo, razão pela qual foi proibida em países como Estados Unidos, Itália, França, Argentina e Uruguai, como resultado do clamor popular", explica o autor da proposta, deputado Ricardo Silva (PSB-SP). "A proibição dessa prática cruel em países da América do Sul (Argentina e Uruguai) tem causado o crescimento da conduta em diversas localidades do Brasil, especialmente na região Sul do País", denuncia.(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Silva:  "Há casos em que os animais são submetidos ao uso de drogas que visam melhorar o rendimento na corrida"



Projeto prorroga benefícios da Lei Aldir Blanc, de socorro ao setor cultural Anterior

Projeto prorroga benefícios da Lei Aldir Blanc, de socorro ao setor cultural

ALESC debate distribuição de novos PMs pelo estado, nesta quarta-feira (17) Próximo

ALESC debate distribuição de novos PMs pelo estado, nesta quarta-feira (17)

Deixe seu comentário