logo RCN

Acadêmicos de faculdade de Joinville compartilham experiências extraclasse em seminário

  • Foto: Divulgação -

Evento debateu ações voluntárias e o impacto da extensão no desenvolvimento social

Semana passada, o II Seminário de Extensão da Faculdade Ielusc reuniu alunos e professores para discutir como as atividades extraclasse, especialmente aquelas voltadas para a extensão, podem contribuir para o desenvolvimento social e envolver acadêmicos em ações voluntárias. Com o tema "O Potencial da Extensão no Processo de Transformação Social", o evento, que acontece a cada dois anos, proporcionou uma rica troca de experiências e reflexões sobre o impacto dessas iniciativas na sociedade.

Na abertura do seminário, foi lançada a 7ª edição da revista científica Redes, seguida de uma palestra da professora Dra. Paola Beatriz May Rebollar, da UFSC. Ela destacou a importância dos projetos de extensão, reforçando como essas ações podem transformar tanto a vida dos alunos quanto das comunidades atendidas.

Ao longo do seminário, 27 trabalhos acadêmicos foram apresentados, explorando temas como intercâmbio cultural, acessibilidade, práticas jurídicas e saúde. O projeto "Gol Sem Som", dos estudantes de Jornalismo Niro José de Souza e Vinicius Toffoli, destacou-se ao abordar a falta de acessibilidade nas transmissões de futebol para pessoas surdas.

No segundo dia, foram apresentados os cinco principais programas de extensão do Ielusc, como a Agência Experimental de Publicidade (AEP) e o projeto "Ielusc na Comunidade", além de iniciativas financiadas pelo Programa Universidade Gratuita, do Governo de Santa Catarina. Para os professores, o evento também proporcionou discussões sobre a "Curricularização da Extensão" e uma oficina sobre o impacto das ações de extensão.

Segundo Cintia Bender, coordenadora de Ação Comunitária da Ielusc, o seminário é essencial para fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo habilidades que beneficiam tanto os alunos quanto a comunidade local.

Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024 Anterior

Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024

Joinville oferece mais de mil vagas de emprego através do Cepat Próximo

Joinville oferece mais de mil vagas de emprego através do Cepat

Deixe seu comentário