logo RCN
Notícia

Prefeitura de Joinville desburocratiza processo para emissão de licenças para comunicação visual

  • SECOM PMJ -

O cidadão que deseja emitir ou renovar a licença para comunicação visual não precisa mais dirigir-se até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). Todo o processo passa a ser feito exclusivamente de forma on-line, pelo Portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville.

O Decreto Nº 46.612/2022 aprovou a Instrução Normativa 144/2022, que regra a tramitação eletrônica dos processos de licenças para comunicação visual. Segundo Dayane Candido Bento, gerente de Concessões e Permissões da Sama, a medida é um grande avanço.

"Para o cidadão, o maior benefício é não precisar se deslocar. O tempo de deslocamento onera muito o empreendedor. Ele pode realizar todo o processo pelo Autosserviço, com assinatura totalmente digital. O acompanhamento do processo também é on-line", afirma Dayane.

A gerente explica que não é apenas uma questão de comodidade: o processo também terá ganho em agilidade.

"Como o processo entra agora pela plataforma Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conseguimos validar de forma mais eficiente todos os documentos que o cidadão juntar no processo. E a licença também é emitida de forma digital", pontua Dayane.

É necessário realizar um cadastro para usar o Portal de Autosserviço. Mais informações sobre esse cadastro podem ser obtidas no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PortalAutosservicoJlle).

Durante o processo de emissão ou renovação da licença para comunicação visual, quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a equipe da Sama, pelo WhatsApp (47) 98813-6417.

A Instrução Normativa 144/2022 foi elaborada pelas secretarias de Administração e Planejamento e de Agricultura e Meio Ambiente com objetivo de simplificar e desburocratizar o processo.

Prefeitura de Joinville publica edital de chamamento para vítimas da queda da calçada Anterior

Prefeitura de Joinville publica edital de chamamento para vítimas da queda da calçada

Anvisa emite comunicado sobre impurezas em remédios para hipertensão Próximo

Anvisa emite comunicado sobre impurezas em remédios para hipertensão

Deixe seu comentário