SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Nesta segunda-feira o prefeito de Joinville,Adriano Silva acompanhado da vice-prefeita Rejane Gambin receberam do presidente da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina,Mario Cezar de Aguiar, o projeto do Moinho Joinville.
Em 2018 a Fiesc adquiriu da Bungue Alimentos o imóvel que durante anos abrigou o "Moinho Joinville", na assinatura do contrato de compra a FIESC informou que a revitalização seria realizada pelo SESI, e previa a implantação de um complexo educacional (do ensino básico ao superior e capacitação empresarial) e de inovação, além do Museu da Indústria. Inaugurado em 1913, foi desativado em 2013; o prédio histórico, tem 19 mil metros de área construída em terreno de 53 mil metros quadrados e pode ser considerado um marco histórico no industrial de Joinville.
Em seu facebook o prefeito Adriano Silva escreveu: "Começamos a semana com uma boa notícia. Estamos com o projeto do "Moinho Joinville", recebido das mãos do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
Essa iniciativa visa resgatar as instalações centenárias desse espaço histórico de Joinville, que já abrigou o primeiro porto da cidade e foi responsável por 40% da moagem de trigo de Santa Catarina. Além do resgate histórico da economia da região, o projeto integra a educação moderna e o lazer para o joinvilense.Estou muito feliz porque esse é o ponto de partida para o Parque Linear do Rio Cachoeira. Juntos vamos transformar Joinville em uma cidade mais bonita e melhor para se viver".
SECOM-PMJ/
Deixe seu comentário