logo RCN
Notícias

Inscrições abertas para capacitação gratuita na área de turismo

  • SECOM - PMJ -

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realiza na terça-feira (27/7) mais uma edição do programa de capacitação Viva Turismo Joinville. 

No encontro, serão apresentados rotas, pontos e atrações turísticas do município, além de sites e redes sociais que produzem conteúdo sobre o turismo na cidade e podem servir como fonte de informação. 

A capacitação é voltada principalmente para os profissionais da rede hoteleira e gastronômica de Joinville, além de motoristas de táxis e aplicativos. Também é aberto ao público em geral. O evento é gratuito.

De acordo com a gerente de Turismo e Eventos da Secult, Vanessa Venzke Falk, a iniciativa é importante porque tem a intenção de sensibilizar quem está na ponta, recebendo os turistas, ou mesmo repassando as informações aos moradores da cidade. 

"Vamos apresentar o que tem para fazer em Joinville, os atrativos, as opções de lazer. Temos muito potencial, e precisamos explorá-lo. Para isso, as pessoas precisam primeiro saber como podem aproveitar melhor a cidade", avalia Vanessa. 

O programa de capacitação Viva Turismo Joinville será realizado no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, seguindo todos os protocolos de segurança. Os interessados podem escolher entre dois horários: 13h e 16h. O encontro terá duração de 1h30, e a inscrição deve ser feita pelo bit.ly/capacitacaoVivaTurismo até o dia 26 de julho (segunda-feira). Os participantes concorrerão a vouchers de visitação a alguns atrativos turísticos. 

O evento conta com o apoio da Associação Turismo Rural Joinville, Sindicato Viva Bem e Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL. Os interessados em participar do evento e que tenham alguma dúvida, podem esclarecer pelo telefone (47) 98902-1591.

Blumenau cancela Oktoberfest 2021 Anterior

Blumenau cancela Oktoberfest 2021

Polícia Ambiental combate comércio ilegal de agrotóxicos Próximo

Polícia Ambiental combate comércio ilegal de agrotóxicos

Deixe seu comentário