logo RCN
Notícias

Governadores propõem reunião dos poderes após tensão entre STF e Bolsonaro

  • Peterson Paul/Secom -

A reunião do Fórum Nacional dos Governadores na manhã desta segunda-feira (23) decidiu por propor uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e chefes de outros poderes. Participaram governadores ou vices de 24 estados do país, entre eles o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

O catarinense foi um dos que manifestou apoio à reunião entre os entes. "Eu sugeri uma ação nossa, uma ação mais presente na vida da comunidade. Uma reunião presencial para colocarmos a nossa posição de forma clara e muito tranquila junto aos poderes, em defesa dos interesses de todas as esferas de poder e do povo brasileiro", disse Moisés.

O encontro, que ocorreu por videoconferência, foi convocado pelo governador de São Paulo, João Doria Júnior, após Bolsonaro pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última semana. A intenção de Doria é aglutinar os chefes dos Executivos estaduais em torno da defesa da democracia.

A questão ambiental também esteve em pauta pelos gestores. O tema foi apresentado aos gestores pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele apresentou a proposta da formação de um consórcio de governos estaduais para promover projetos. A ideia é estabelecer um fundo único para financiar políticas públicas de enfrentamento as mudanças climáticas.

Butantan entrega 4 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde Anterior

Butantan entrega 4 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Joinville inicia vacinação de pessoas entre  21 e  18 anos Próximo

Joinville inicia vacinação de pessoas entre 21 e 18 anos

Deixe seu comentário