logo RCN
NOTÍCIAS

Forças de segurança e fiscalização participam de operação integrada

  • SECOM-PMJ -

Pela quarta semana consecutiva, integrantes do Comitê de Ação e Fiscalização, que é ligado ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, estiveram nas ruas para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus. Em função de contemplar um conjunto de medidas mais restritivas que o decreto estadual, o regramento municipal, divulgado em 9 de março, segue vigente em Joinville.

Entre às 18h de sexta-feira e a madrugada de sábado (19 e 20/3), os agentes de segurança e de fiscalização vistoriaram 90 estabelecimentos, sendo que um deles foi interditado por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente e nove receberam notificação. Ao todo, 473 pessoas foram abordadas durante a operação integrada.

"Em relação aos estabelecimentos, comerciantes e população, de um modo geral, eles vêm contribuindo e entendendo a importância do cumprimento das regras, especialmente nesta fase mais crítica da pandemia. Entretanto, continuamos encontrando aglomerações e descumprimentos em alguns pontos da cidade, razões pelas quais as fiscalizações devem prosseguir", explica o delegado Rafello Ross, da Polícia Civil de Joinville.

articiparam da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Diariamente, os agentes continuam com as ações rotineiras de fiscalização. Denúncias do descumprimento das medidas podem ser feitas pelo telefone 190. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/JlleMedidasCovid-19), a população encontra as atualizações sobre os decretos em vigor.

Joinville avança na vacinação de idosos com 75 anos ou mais Anterior

Joinville avança na vacinação de idosos com 75 anos ou mais

Projetos liberam dinheiro do Estado para obras do governo federal Próximo

Projetos liberam dinheiro do Estado para obras do governo federal

Deixe seu comentário