logo RCN
NOTÍCIAS

Discolândia, 52 anos de tradição musical

Para melhor entender o permanente sucesso de uma loja que vende discos antigos e equipamentos para a reprodução de discos de vinil e sucessos atuais em CDs e DVDS, recorremos uma pesquisa que demonstra que atingimos a maturidade musical aos 35 anos. Isso mostra que, provavelmente, iremos esquecer grande parte das músicas de que gostamos hoje. Passa a ser comum a expressão; "na minha época, as músicas eram melhores" ou "por que não fazem mais músicas como antigamente?". 

Satisfazendo a todas as idades musicais a loja Discolândia completou 52 anos de existência na sexta-feira (15/1), Instalada na rua 15 de Novembro, 410, a empresa é dirigida pelo casal Marli Silva Avancini e Alexandre Wojtech. Além de vender discosde vinil novos, usados e equipamentos como toca discos, receivers e caixas acústicas usadas e revisadas (equipamento vintage), a Discolândia continua com a linha nova de lançamento como Pionner, JBL, Panasonic, Sony e outros. Na opinião de Marli, a honestidade, aliada ao comprometimento e conhecimento dos produtos que vende solidificam o sucesso da loja.

        

Os preços dos discos de vinil, os long plays, variam entre R$ 10,00 e R$ 50,00, os mais raros podem chegar até R$ 100,00. Os discos de vinil novos produzidos no Brasil, todos com 180 Gr e lacrados, custam em média R$ 120,00. Já importados, na maioria europeus variam entre R$ 250,00 e R$ 450,00, os duplos. Os preços dos importados variam de acordo com a oscilação do Dólar, explica Marli. Desde o início da pandemia aumentaram as vendas de vinis e de equipamentos vintages, acrescenta a empresária. Marli e Alexandre são como pessoas da família, conta Valdivia Bonezzi que juntamente como marido José, são clientes da loja há mais de 40 anos. "Uma amizade que nasceu através do amor pela música". Acrescenta que tem em sua casa equipamentos de som, mais de 3 mil discos em vinil e cerca de mil DVDs adquiridos na Discolândia.


Há 52 anos a Discolândia acumula sucesso e faz amigos. É o que fica claro nas declarações dos clientes entrevistados: "Marli e Alexandre são como pessoas da  família", conta Valdivia Bonezzi que juntamente como marido José, são clientes da loja há mais de 40 anos. "Uma amizade que nasceu através do amor pela música".

Sobre a loja aniversariante, o jornalista Osny Martins assim se expressou; "Ser cliente da Discolândia sempre foi muito interessante para mim. Quando cheguei em Joinville logo me identifiquei com a loja e a empatia e profissionalismo de Marli e Alexandre. Hoje, porém, aquela relação comercial mudou. Na verdade, foi sendo alterada ao longo dos anos. Hoje, sem medo de errar, posso dizer que ser cliente da Discolândia é uma honra, um privilégio.

Como se não bastasse a construção de uma grande amizade, sou testemunha da vitória comercial de Alexandre e Marli e do exemplo que a Discolândia se tornou, sobrevivendo a bom número de planos econômicos e novas moedas e cortes de zeros... sem contar a pandemia e lockdonw de agora. É um autêntico case se sucesso, coragem, persistência e competência! Parabéns!"


SC recebe doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas para vacinação contra a Covid-19 Anterior

SC recebe doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas para vacinação contra a Covid-19

COMUNICADO Próximo

COMUNICADO

Deixe seu comentário