logo RCN
NOTÍCIAS

Deputado pede prioridade de imunização aos professores

  • Divulgação -

Foi aprovado nesta quarta-feira (10) em sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma moção do deputado estadual Fernado Krelling (MDB) solicitando ao Governo do Estado que os profissionais que trabalham na área de educação sejam considerados prioridade na imunização e inclusos na fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Segundo o parlamentar, por lidar com grande fluxo de crianças e adolescentes em salas de aula, os profissionais da educação precisam ser priorizados em relação a vacina. "Entendo que todas as pessoas devem ser imunizadas com urgência, mas reconheço que a educação é essencial e os professores e demais funcionários das escolas devem ser prioridade do Estado", afirmou.

O Plano Nacional de Vacinação divulgado pelo Governo Federal coloca outros grupos a frente de professores, como a população carcerária, por exemplo. A moção que inclui os profissionais de educação de Santa Catarina no grupo prioritário foi proposta por Fernando Krelling e aprovada pela Assembleia, e agora aguarda a decisão do governador Carlos Moisés para ser colocada em prática.

Coronavírus: Joinville confirma tem 5 casos na cepa P1 Anterior

Coronavírus: Joinville confirma tem 5 casos na cepa P1

Anvisa aperta regras para uso de máscaras em aeroportos e aviões Próximo

Anvisa aperta regras para uso de máscaras em aeroportos e aviões

Deixe seu comentário