logo RCN
NOTÍCIAS

Defesa Civil de Joinville alerta para previsão de chuva volumosa e intensa

A Defesa Civil de Santa Catarina esta em alerta em função das condições meteorológicas que irão atuar nos próximos dias no território catarinense. Estão sendo esperados grandes volumes de chuva.

A Defesa Civil de Joinville informa sobre a previsão de chuva volumosa e intensa na região, que deve prosseguir até sexta-feira (22/1). 

No período, o volume acumulado pode ultrapassar os 100 mm, oferecendo risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas, especialmente em decorrência da umidade concentrada por causa da chuva ocorrida nos últimos dias. O risco de inundações pontuais não é descartado.

Para atendimento a casos de emergência, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.

Previsão do tempo

A quarta e quinta-feira ainda serão de muita chuva em todo o Estado de Santa Catarina, com volumes maiores no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Essa condição de chuva se intensifica no decorrer da tarde e noite desta quarta-feira, com risco de temporais isolados no Oeste. 

A temperatura segue em queda devido a cobertura de nuvens e a chuva. Na quinta-feira, o tempo segue chuvoso, ainda com volume grande e risco de temporais isolados no Oeste. No fim do dia, o tempo começa a melhorar no sul e oeste do estado.Na sexta-feira, no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a circulação marítima mantém a nebulosidade variável com chuva, alternando períodos de melhoria. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, sol entre nuvens e pancadas de verão no período da tarde. A temperatura volta a subir a sensação de ar abafado reaparece. 

Já para o fim de semana, a previsão é dias ensolarados, com possibilidade de pancadas de chuva de verão. especialmente no início e fim do dia. A temperatura continua subindo e o ar segue abafado.


Coronavírus: Joinville está entre as regiões em estado gravíssimo Anterior

Coronavírus: Joinville está entre as regiões em estado gravíssimo

Profissionais dos hospitais de Joinville já estão sendo imunizados Próximo

Profissionais dos hospitais de Joinville já estão sendo imunizados

Deixe seu comentário