logo RCN
NOTÍCIAS

Conheça os benefícios emergenciais já confirmados para 2021

  • shutterstock -

Diferente do que imaginávamos no ano passado, o ano de 2021 se iniciou com um grande aumento no número de contágios bem como de óbitos relacionados ao Covid-19. Tendo consciência da situação bem como por pressão da ala política, o Governo Federal prepara uma série de medidas para tentar amenizar os impactos da pandemia neste inicio de ano novo. Como parte dessas medidas já temos algumas confirmações que beneficiarão os cidadãos brasileiros.

Benefícios já confirmados

Amplamente divulgado no decorrer desta semana, as duas primeiras medidas confirmadas que vão beneficiar os cidadãos brasileiros é referente a antecipação do 13º salário do INSS, bem como o abono salarial PIS/Pasep 2021.

13º salário do INSS

O governo já havia anunciado no ano passado que o 13° salário destinado a aposentados e pensionistas, teria a primeira parcela paga em agosto e a segunda em novembro de 2021. Entretanto, o governo anunciou que irá antecipar o pagamento para fevereiro ou março. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a inciativa é viável, isso porque não terá custo fiscal, ou seja, os recursos já estavam previstos no orçamento e serão apenas desembolsados com antecedência. 

Abono PIS/Pasep 

A antecipação do abono salarial tem por finalidade, garantir uma maior movimentação financeira no país ao longo do primeiro semestre deste ano. Segundo a equipe econômica, o benefício deverá passar a ser ofertado entre os meses de fevereiro e março. No entanto, até esse momento, não se sabe as datas específicas do pagamento.


Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos Anterior

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos

SC: Estado confirma 540.342 casos, 512.952 recuperados e 5.867 mortes por Covid-19 Próximo

SC: Estado confirma 540.342 casos, 512.952 recuperados e 5.867 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário