logo RCN
Notícia

CEU Aventureiro recebe mural com 100 metros quadrados

  • SECOM PMJ -

Joinville vai ter mais um espaço colorido e atrativo para a população. Desde o início da semana, o muralista Filiage, colore um mural de cerca de 100 metros quadrados, no CEU do Aventureiro.

A obra integra a edição de Joinville do projeto nacional Muros na Mata Atlântica, idealizado com a proposta de trazer a exuberância da natureza para o espaço urbano das cidades.

Em Joinville, a obra de arte tem como destaque entre as imagens uma referência ao jacaré Fritz, ícone do município e um símbolo da importância da preservação do meio ambiente. A previsão é que a pintura seja concluída até o fim da semana.

"Estamos muito felizes em receber uma obra deste porte e beleza. Podíamos escolher o local e optamos pelo CEU do Aventureiro não apenas por ser o bairro mais populoso de Joinville, mas também porque nosso centro cultural tem sido cada vez mais prestigiado pelas pessoas. A arte deve estar por toda a cidade", afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secretaria de Cultura e Turismo.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Muros na Mata Atlântica tem o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Coral e do movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável do grupo para o fomento de ações voltadas a colorir e restaurar áreas urbanas. A produção-executiva do projeto é da Track Comunicação e Eventos, de Campinas (SP), com parceria da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Joinville.

Outras ações em Joinville

No dia 11/2, das 8h30, ocorre uma palestra sobre a Mata Atlântica para alunos da E.E.B. Professor João Rocha, também no CEU do Aventureiro.

Na mesma data, estudantes de educação especial poderão conhecer detalhes do painel e do Projeto Muros na Mata Atlântica em uma visita guiada a partir das 10h. Para essa atividade também estão sendo convidadas entidades que atendem pessoas com deficiência visual e auditiva.

A palestra e a visita serão realizadas em conformidade com os protocolos de saúde referentes à Covid-19 adotados pelas autoridades sanitárias de Joinville.

STF valida federações partidárias com prazo de formação até 31 de maio Anterior

STF valida federações partidárias com prazo de formação até 31 de maio

Audiência pública discutirá regulamentação da qualidade da cachaça Próximo

Audiência pública discutirá regulamentação da qualidade da cachaça

Deixe seu comentário