Santa Catarina beneficia agricultura familiar com Programa de Aquisição de Alimentos |
A Escola de Ballet da Casa da Cultural celebra na quinta-feira (29/4) o Dia Mundial da Dança. Neste ano, com as restrições impostas pela pandemia, a homenagem será diferenciada.
Os estudantes de dança do espaço cultural vão receber uma lembrança preparada pelos professores. A ação será realizada no estilo drive-thru. Os estudantes vão entrar no estacionamento da Casa da Cultura - pode ser de carro, bicicleta, patinete ou mesmo a pé - e lá vão receber o kit, das 9h às 11h e das 15h30 às 17h30.
A iniciativa seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo município em relação à Covid-19. Os alunos estão sendo convidados a participar da ação por e-mail e pelas salas de aula virtuais.
A ação, no Dia Mundial da Dança, de presentear os futuros bailarinos é também um primeiro passo para aproximar os estudantes da escola."Sentimos necessidade de ter esse momento entre alunos e professores, mesmo que a distância, porque muitos estudantes só tiveram contato com os docentes pelo formato online", pontua a coordenadora da escola de Ballet da Casa da Cultura, Adriana Piola.Atualmente, a escola de dança conta com 160 alunos matriculados, entre os cursos de ballet clássico, jazz e sapateado.
Joinville: uma cidade que se movimenta
O título "Capital Nacional da Dança", que antes era simbólico em função da realização do Festival de Dança de Joinville, foi oficializado em 2016 e coloca a cidade em destaque sempre que o tema é a dança e principalmente no dia dedicado à prática.Para comemorar a data, outros espaços culturais também se mobilizaram para levar ao público um pouco da beleza dos movimentos e coreografias, ainda que de forma mais distante.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou uma programação especial para todo o mês. Há uma agenda com aulas online nesta quinta-feira (29). A iniciativa é aberta ao público, gratuita, e contempla as modalidades de dança clássica, popular brasileira, indiana e ainda improvisação. No encerramento de todas as aulas, a Cia. Jovem fará uma apresentação. Inscrições pelo site www.escolabolshoi.com.br/workshops, com vagas limitadas.
O Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima também marcará presença no Dia Mundial da Dança. Bailarinos apresentarão, no formato online - gravado ao longo de novembro do ano passado, o espetáculo Trago Boas Notícias. A apresentação poderá ser conferida no dia 29, às 19h. O link para o espetáculo poderá ser encontrado no dia do evento no Instagram @dancafernandolima.
Já o Espaço AZ realiza aulas experimentais gratuitas de dança entre os dias 27 e 29 de abril. Os interessados podem se inscrever para aprender um pouco mais sobre jazz, danças urbanas ou ainda teatro. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp, no número (47) 98893-5686. As aulas serão presenciais seguindo todos os protocolos sanitários.
O Studio Cláudia Ramalho oferece ao público, desde o dia 26, o Dance Comigo. Até quinta-feira, 29, a professora abre as portas da escola e possibilita aos interessados acompanhar, de forma online, as aulas e ensaios. A programação pode ser acessada pelo Instagram @studio.claudia.ramalho.
Para os interessados em ritmos espanhóis, o Estúdio Rueda Flamenca convida o público para aulas especiais online e presenciais no dia 29. Às 16h e 20h, aula presencial para iniciantes. Já às 18h, será online para o nível intermediário. No dia 1º/5 (sábado), também realizará aula presencial com música ao vivo em dois horários: às 9h50 (iniciantes) e às 11h (intermediário). Cada encontro terá uma hora de duração. Inscrições pelo WhatsApp (47) 99730-5865. Mais informações no Instagram @monitaruedas.
Para aqueles que querem além de experimentar um novo movimento também focar na definição do corpo, a Escola de Dança Justine Remond realizará lives de Ballet Fitness no dia 29. As aulas podem ser acompanhadas às 8h e às 14h diretamente no Instagram @escoladedancajustineremond.
Deixe seu comentário