logo RCN
NOTÍCIAS

Brasil pede avião militar aos EUA para levar oxigênio ao AM

  • Bruno Kelly - Paciente é transferido em Manaus em meio à pandemia de Covid-19

Estado está enfrentando seu pior momento na pandemia de covid-19, com dificuldades especialmente para a aquisição de oxigênio

O governo brasileiro pediu ajuda aos Estados Unidos para que disponibilizem um avião militar que permita o transporte de oxigênio para Manaus, afirmou à Reuters o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), diante da escassez no suprimento do insumo em meio ao agravamento da crise do covid-19 naquele Estado. Ramos disse que foi o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quem lhe contou a respeito da requisição do avião dos EUA. Segundo o parlamentar, a solicitação era para que um avião cargueiro Galaxy, da Força Aérea daquele país, fosse disponibilizado.

Pouco depois de ter falado com Pazuello, o deputado afirmou ter recebido um contato do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que pediu a ele que intercedesse para falar com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil a fim de tratar do assunto. Ramos disse ter ligado para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e filho do presidente Jair Bolsonaro, para estabelecer um contato com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Contou ainda ter conseguido posteriormente um contato com o chanceler para tratar do assunto.

Segundo a Secretaria de Saúde amazonense, o Estado foi comunicado na noite de quarta-feira, pela empresa responsável, do colapso do plano logístico para algumas entregas de oxigênio, o que causaria a interrupção da programação por "algumas horas".


Óbitos apontam 2020 como o ano mais mortal da história do Brasil Anterior

Óbitos apontam 2020 como o ano mais mortal da história do Brasil

Governo da Venezuela oferece oxigênio para hospitais do Amazonas Próximo

Governo da Venezuela oferece oxigênio para hospitais do Amazonas

Deixe seu comentário