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Atualização no sistema pode gerar instabilidade nos atendimentos do Cepat

  • SECOM-PMJ -

A partir desta sexta-feira (19), o sistema de informações utilizado pelo Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores de Joinville (Cepat), passa por atualizações. Com isso, podem ocorrer instabilidades que resultem em lentidão ou suspensão de alguns serviços.

A manutenção é realizada em todo o país pela Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataptev), órgão vinculado ao Ministério da Economia que é responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, utilizada pelo Cepat.

De acordo com o órgão federal, a mudança poderá, eventualmente, gerar lentidão no sistema até o final da próxima semana, comprometendo serviços como entrada no seguro-desemprego e localização de vagas de emprego.

Atendimento digital

Para otimizar o atendimento, o cidadão pode fazer suas solicitações pelos meios digitais, utilizando os aplicativos e sites do Governo Federal.

A solicitação de seguro-desemprego pode ser feita pelo site www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo "Carteira de Trabalho Digital". Já para solicitar encaminhamento de vaga de emprego, o cidadão pode utilizar o aplicativo "Sine Fácil". Os dois aplicativos estão disponíveis gratuitamente nos sistemas Android e iOS.

Em caso de dúvidas ou pedido de informações, o usuário pode entrar em contato com o Cepat pelo telefone (47) 3467-0978, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

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