logo RCN

Sala de Vacinas Central de Joinville amplia horário de funcionamento

  • Foto: Divulgação -

Unidade estará aberta até às 21h para atender grupos prioritários e demais necessidades de vacinação

Com o objetivo de facilitar o acesso à imunização contra doenças como dengue e influenza (gripe), a Sala de Vacinas Central de Joinville estará com horário estendido nesta quinta-feira (11), funcionando até às 21h. Localizada na Rua Abdon Batista, 172, a unidade disponibilizará atendimento para diversos grupos prioritários e aqueles que precisam tomar vacinas ou atualizar a Carteira de Vacinação.

"A ampliação do horário de funcionamento visa garantir que todos os grupos prioritários tenham a oportunidade de se vacinar contra a dengue e a gripe, além de oferecer a possibilidade de vacinação para outros tipos de imunizantes", destaca Aline Berkenbrock, gerente da Vigilância em Saúde.

A vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram a doença nos últimos seis meses e que não apresentem suspeita de dengue, febre ou sintomas gripais.

Para a vacinação contra a gripe, o público-alvo é ainda mais abrangente, incluindo crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, entre outros.

A Sala de Vacinas Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos. Para receber a vacinação, é necessário apresentar um documento oficial com foto, a Carteira de Vacinação e, no caso da vacina da gripe, um comprovante que ateste a atuação em uma das profissões elencadas como grupo prioritário.

Escola no Quiriri recebe nova quadra poliesportiva Anterior

Escola no Quiriri recebe nova quadra poliesportiva

Prefeitura de Joinville lança campanha para desencorajar esmolas nas ruas Próximo

Prefeitura de Joinville lança campanha para desencorajar esmolas nas ruas

Deixe seu comentário