logo RCN

Procon de Joinville oferece orientações durante a Semana do Consumidor

Evento nos shoppings Mueller e Garten busca esclarecer dúvidas e prevenir golpes aos consumidores

Em comemoração à Semana do Consumidor, o Procon de Joinville marca presença nos principais shoppings da cidade, oferecendo orientações e esclarecimentos sobre os direitos dos consumidores. O evento ocorre nesta terça e quarta-feira (12 e 13), no Shopping Mueller, e continua na quinta e sexta-feira (14 e 15), no Shopping Garten, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Cristiane Berger, gerente do Procon, destaca a importância da ação: "Temos um espaço para atender o público para esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor, tirar dúvidas e orientações sobre diversos assuntos, em especial como se prevenir de golpes".

Entre as orientações fornecidas pelo Procon, destaca-se a necessidade de precaução ao realizar compras online. Recomenda-se que o consumidor faça uma pesquisa de preços do produto desejado e evite clicar em links enviados por e-mails, SMS ou aplicativos de mensagens. É aconselhável digitar diretamente o endereço do site na barra do navegador.

Além disso, o consumidor deve desconfiar de promoções com preços muito abaixo do valor real do produto e dar preferência ao uso de cartão virtual nas compras pela internet. Para pagamentos via PIX, é imprescindível que o consumidor realize a transação dentro do ambiente da loja virtual e confira atentamente todos os dados do pagamento, especialmente o código QR Code, garantindo que a loja escolhida seja a beneficiária dos fundos.

Os interessados em obter mais informações ou esclarecer dúvidas podem visitar o estande do Procon durante a Semana do Consumidor nos shoppings Mueller e Garten. Para aqueles que não puderem comparecer, o Procon está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão, na rua Dr. João Colin, 2719, funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para contato, os telefones são (47) 3481-5100 e (47) 98815-3195 (WhatsApp).


Câmara dos EUA aprova projeto de lei para forçar venda do TikTok Anterior

Câmara dos EUA aprova projeto de lei para forçar venda do TikTok

Inscrições para o Fies vão até a próxima sexta-feira Próximo

Inscrições para o Fies vão até a próxima sexta-feira

Deixe seu comentário