logo RCN

Impostos e tributos municipais podem ser consultados e pagos pelo Joinville Fácil

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Aplicativo agora permite consulta e quitação de débitos como IPTU e ISS de forma prática e digital

Os moradores de Joinville agora têm mais praticidade ao lidar com tributos municipais. O aplicativo Joinville Fácil ganhou uma nova funcionalidade que permite a consulta e o pagamento de débitos como IPTU, ISS, TLL, ITBI, multas e autos de infração.

Na página principal do aplicativo, basta clicar na opção “Consultar e pagar débitos”. A partir daí, o usuário pode visualizar os tributos a vencer, os vencidos e os já quitados. Além disso, é possível gerar guias de pagamento, códigos Pix ou ser redirecionado para realizar o pagamento com cartão de crédito.

De acordo com o secretário da Fazenda de Joinville, Fernando Bade, a novidade faz parte do processo de digitalização da Secretaria da Fazenda, que busca oferecer mais conforto e agilidade aos cidadãos. “Os atendimentos eletrônicos já ocorrem há muito tempo, via Autosserviço, e agora contamos também com essa funcionalidade no Joinville Fácil. O cidadão poderá consultar e controlar a sua vida financeira com o município de uma maneira mais ágil”, destacou Bade.

Além da consulta e quitação de débitos, o Joinville Fácil oferece uma ampla gama de serviços, como solicitações de manutenção em bocas de lobo, iluminação pública e sinalização vertical, denúncia de focos de dengue, agendamento de atendimentos presenciais para serviços fazendários, agendamento para a pista de patinação no Natal de Joinville, monitoramento de pontos com risco de alagamento por meio de câmeras em tempo real, contato direto com a ouvidoria municipal.

O aplicativo está disponível para download nas lojas de aplicativos para smartphones Android e iOS, além de contar com uma versão web acessível no endereço facil.joinville.sc.gov.br.

Transporte coletivo de Joinville terá mudanças nos horários durante as férias e festas de fim de ano Anterior

Transporte coletivo de Joinville terá mudanças nos horários durante as férias e festas de fim de ano

STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet Próximo

STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet

Deixe seu comentário