logo RCN

Relatório anual destaca avanços no combate ao trabalho infantil em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

PETI destaca iniciativas de conscientização, capacitações para profissionais e parcerias para fortalecer a rede de proteção

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville divulgou esta semana o Relatório Anual de Ações de Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com a Comissão Municipal do PETI. O documento está disponível no link.

O PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, é um projeto de caráter intersetorial, que integra a Política Nacional de Assistência Social. O PETI compreende transferências de renda, trabalho social com famílias e oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho.

O objetivo é proteger as crianças e adolescentes de serem exploradas precocemente por qualquer forma de trabalho, realizando ações socioassistenciais que incluam também as famílias buscando a promoção de direitos, cidadania e inclusão social.

“Joinville luta contra o trabalho infantil, expandindo a cada ano as ações referentes ao combate a esta terrível violação de direitos. A Comissão Municipal do PETI articulou diversas parcerias e disponibiliza capacitações orientando os profissionais sobre estratégias de identificação, notificação e encaminhamentos dos casos de trabalho infantil, e também cartilhas para serem distribuídas à população”, afirma Vanessa Bandeira Fiorentin, coordenadora da Comissão Municipal do PETI.

Relatório anual destaca avanços no combate ao trabalho infantil em Joinville Anterior

Relatório anual destaca avanços no combate ao trabalho infantil em Joinville

Maicol dos Santos confessa assassinato de Vitória em Cajam Próximo

Maicol dos Santos confessa assassinato de Vitória em Cajam

Deixe seu comentário