logo RCN

Frente fria traz temperaturas negativas e chance de geada em Santa Catarina

  • Foto: Aires Mariga / Epagri -

Temperaturas voltam a subir na sexta-feira

Santa Catarina se prepara para dias de frio intenso. A partir da noite desta segunda-feira (28), o Estado deve registrar temperaturas negativas, com possibilidade de geada e formação de nevoeiro no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, segundo informações da Epagri/Ciram. Apesar da queda nos termômetros, a tendência não é de frio extremo.

Nesta terça-feira (29), o amanhecer será gelado em boa parte do Estado, com temperaturas entre 0°C e 6°C. As áreas mais suscetíveis à formação de geada são o Planalto Sul, o Alto Vale do Itajaí, o Meio-Oeste e o Planalto Norte. Durante o dia, o sol aparece e as temperaturas devem subir, chegando a máximas entre 20°C e 24°C.

O frio se intensifica ainda mais entre quarta-feira (30) e quinta-feira (1º). A previsão indica mínimas de -2°C a 4°C na Serra catarinense, e de 3°C a 8°C nas regiões mais altas do Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Mesmo assim, durante o dia, os termômetros voltam a subir, alcançando máximas entre 22°C e 28°C.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de formação de nevoeiro, especialmente no Oeste catarinense, o que pode prejudicar a visibilidade nas estradas.

Para sexta-feira (2), a expectativa é de temperaturas mais amenas, com máximas variando entre 23°C e 28°C, indicando o enfraquecimento da massa de ar frio que atua sobre o Estado.

Frente fria traz temperaturas negativas e chance de geada em Santa Catarina Anterior

Frente fria traz temperaturas negativas e chance de geada em Santa Catarina

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado Próximo

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

Deixe seu comentário