logo RCN

Hospital Infantil de Joinville suspende cirurgias eletivas

  • Foto: SES / Divulgação -

Hospital enfrenta capacidade máxima devido ao aumento de pacientes urgentes

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, localizado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, anunciou a suspensão temporária de todas as cirurgias eletivas devido ao aumento significativo de atendimentos de urgência e emergência. A medida visa garantir que a unidade possa focar seus recursos e equipe médica no cuidado dos pacientes que necessitam de assistência médica imediata.

Com a capacidade máxima de atendimento, o hospital está operando com 96% dos leitos ocupados. A direção da instituição afirmou que a decisão foi tomada após uma cuidadosa avaliação da demanda hospitalar e que a equipe continuará monitorando a situação para determinar quando será seguro retomar os procedimentos eletivos.

"Priorizamos o cuidado e o tratamento dos pacientes que precisam de atendimento urgente", declarou a direção do Hospital Infantil. "Embora suspendamos temporariamente as cirurgias eletivas, queremos assegurar à comunidade que os casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos normalmente."

A suspensão das cirurgias eletivas é uma medida preventiva adotada em resposta ao aumento da demanda por serviços médicos na região. A direção do hospital enfatizou a importância de seguir as orientações e protocolos de segurança para mitigar os impactos da atual situação.

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024 Anterior

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Ensino inclusivo para autistas é tema de curso para professores da rede estadual de ensino Próximo

Ensino inclusivo para autistas é tema de curso para professores da rede estadual de ensino

Deixe seu comentário