logo RCN

Confira os projetos classificados no edital do Sindec

  • Foto: Divulgação -

45 propostas culturais receberão apoio financeiro da modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura; lista completa está disponível online

A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), divulgou nesta quarta-feira (26) os projetos culturais selecionados nos três editais de Apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), especificamente na modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). A lista com os 45 projetos classificados pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville.

Os projetos aprovados passaram por uma criteriosa análise técnica, conduzida por pareceristas externos escolhidos via Chamamento Público, além de profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). No total, 75 propostas foram inscritas e analisadas, sendo que apenas as que atenderam aos requisitos de habilitação e demonstraram relevância cultural foram selecionadas.

Os editais do Simdec têm como objetivo destinar recursos financeiros para a criação e execução de projetos culturais. Na modalidade FMIC, foram disponibilizados três editais distintos, que abrangem as categorias de patrimônio (material, imaterial e memória), ações culturais e ações culturais regionais, distribuídas entre as oito regiões de Joinville. As áreas contempladas incluem artes visuais, audiovisual, artesanato e cultura popular, dança, música, teatro e circo, memória, patrimônio imaterial e patrimônio material.

A previsão inicial era a destinação de até R$ 3.797.625,03 para os projetos selecionados, mas o valor exato será definido após a homologação final dos editais. Os proponentes têm um prazo de três dias úteis (quinta, sexta e segunda-feira) para apresentar recursos administrativos, conforme estabelecido no item 7.3 do Edital. Após essa fase, a próxima etapa será a homologação dos resultados.

Domingo é dia de vacinação em Joinville Anterior

Domingo é dia de vacinação em Joinville

Inscrições abertas para curso técnico gratuito em Agronegócio Próximo

Inscrições abertas para curso técnico gratuito em Agronegócio

Deixe seu comentário