logo RCN

Ambulatório do Hospital São José tem primeira etapa da reforma concluida

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Investimento próprio de quase R$ 2 milhões proporciona melhorias e acessibilidade para pacientes e equipe médica

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Joinville concluiu a primeira fase da reforma e ampliação do Ambulatório do Hospital Municipal São José, marcando um marco importante no aprimoramento das instalações de saúde da cidade. O destaque desta etapa é a construção de uma nova recepção, com espaço amplo e total acessibilidade, proporcionando mais conforto aos pacientes.

O investimento totalizou R$ 1.985.657,23, provenientes dos recursos próprios do município. Na primeira etapa da obra, foram construídos três novos consultórios e reformados outros sete já existentes, todos com padrões de acessibilidade adequados.

Uma das principais inovações é a ampliação da sala de raio-x, agora equipada com um moderno aparelho digital, permitindo que os médicos visualizem os resultados dos exames instantaneamente em seus consultórios, sem a necessidade de esperar pela revelação. Além disso, foram instalados 24 novos computadores no Ambulatório, visando otimizar os processos administrativos e de atendimento.

A reforma também incluiu a instalação de quatro novos banheiros, todos adaptados, e a substituição de janelas, portas, forro e piso. A pintura, troca de luminárias, climatização do ambiente, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, bem como a aquisição de novo mobiliário e uma sala de curativos, completam as melhorias realizadas.

"Sempre é uma alegria fazer entregas de obras aqui no São José, sabemos o quanto o Hospital precisa de investimentos. E a área do Ambulatório era muito antiga, necessitando de reforma e ampliação", declarou o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

O diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior, ressaltou a importância da nova área de recepção, que substituiu os bancos de madeira do lado de fora por um espaço climatizado e acessível para os pacientes aguardarem atendimento.

Atualmente, o Ambulatório do Hospital Municipal São José atende cerca de 7 mil pacientes por mês, oferecendo diversas especialidades médicas de alta complexidade. Na segunda etapa da obra, que está em andamento, outros nove consultórios serão reformados, totalizando 19 espaços médicos disponíveis para a comunidade. Desde o início da obra, os atendimentos aos pacientes foram mantidos, garantindo a continuidade dos serviços de saúde sem interrupções significativas.

Celesc apresenta dispositivo inteligente para medição de consumo de energia elétrica Anterior

Celesc apresenta dispositivo inteligente para medição de consumo de energia elétrica

Vice-prefeita de Joinville é homenageada em Sessão Especial na Alesc Próximo

Vice-prefeita de Joinville é homenageada em Sessão Especial na Alesc

Deixe seu comentário