Joinville recebe a quarta rodada da Conferência Microrregional de Inovação |
Mudanças viárias em Joinville reduzem tempo de deslocamento e melhoram mobilidade
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Mudanças na região da rua Tenente Antônio João trazem mais fluidez para motoristas e transporte coletivo
As recentes alterações viárias implementadas pelo Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura de Joinville na região das ruas Tenente Antônio João e Santos Dumont já mostram resultados positivos. De acordo com dados do aplicativo Waze, houve uma significativa redução no tempo de deslocamento dos motoristas que trafegam pela área.
Desde a adoção da mão única em uma quadra formada pelas ruas Rezende, Armando Salles, Piratuba e Tenente Antônio João — que passaram a funcionar como uma grande rotatória — os trajetos tornaram-se mais ágeis.
Um dos exemplos mais notáveis é o percurso entre a rua Arno Waldemar Döhler e a rua Tenente Antônio João. Antes das mudanças, às 18h, o trajeto levava em média 11 minutos. Agora, no mesmo horário, pode ser concluído em apenas 7 minutos, representando uma economia de 4 minutos.
Outro trecho beneficiado foi o deslocamento da Paróquia Santo Antônio até a rua Piratuba. Antes das mudanças, a viagem levava entre 9 e 14 minutos. Agora, os motoristas fazem o percurso em apenas 4 minutos, representando uma redução de até 10 minutos.
Além disso, o trajeto do Terminal Norte, na rua João Colin, até a rua Tenente Antônio João também ficou mais rápido. O tempo médio de deslocamento caiu de 12-13 minutos para 5-8 minutos no horário de pico.
As melhorias também impactaram positivamente o transporte coletivo. As linhas 205 (Bom Retiro via Campus) e 212 (Bom Retiro via Edgar N. Meister) conseguiram reduzir o tempo de trajeto pela região em até 4 minutos.
“Os números mostram que as alterações foram positivas. São resultados do árduo trabalho das nossas equipes, que buscam soluções para os problemas da mobilidade da nossa cidade e acompanham diariamente o trânsito e as suas evoluções”, afirma Paulo Rogério Rigo, diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Joinville.
Deixe seu comentário