logo RCN

Chuva forte em Joinville causa alagamentos e deslizamentos de terra

  • Foto: Divulgação -

Defesa Civil eleva Plano de Contingência para Alerta Laranja devido às ocorrências na cidade

A noite de segunda-feira (15) em Joinville foi marcada por uma intensa e persistente chuva, desencadeando uma série de problemas pela cidade. Pontos de alagamento, deslizamentos de terra e quedas de muro foram algumas das consequências desse evento climático adverso, levando a Defesa Civil de Joinville a elevar o Plano de Contingência para o Alerta Laranja.

Segundo informações da Defesa Civil, nas últimas 3 horas, o acumulado de chuva atingiu a marca de 74 milímetros, resultando em múltiplas ocorrências. Três quedas de muro e dois deslizamentos de terra foram registrados, demandando a intervenção imediata das equipes nos bairros João Costa, São Marcos, Iririú, Bom Retiro e Jardim Iririú, os quais serão submetidos a vistorias técnicas.

Além disso, pontos de alagamento foram identificados em áreas críticas da cidade, como Centro, América, Anita Garibaldi, Bucarein, Aventureiro e Fátima.

O alerta se mantém para possíveis situações de deslizamento, com recomendações específicas para os residentes próximos a morros e encostas. A população deve ficar atenta a qualquer sinal de movimentação de terra, rachaduras em muros e inclinação de árvores.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância de evitar circular em áreas com acúmulo de água, bem como orienta cautela especial em relação às crianças próximas a pontes e ribeirões, devido ao risco de correnteza aumentada.

Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação
Joinville destaca potencial turístico em evento internacional Anterior

Joinville destaca potencial turístico em evento internacional

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria Próximo

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Deixe seu comentário