logo RCN
Esporte

São Paulo perde para o Atlético-GO em 1º jogo da semi

  • Terra -

Foi um dia para se esquecer do São Paulo. Apresentando um futebol quase que sem nenhuma intensidade e tendo em campo falhas individuais fundamentais de seus jogadores, o Tricolor foi presa fácil e acabou perdendo para o Atlético-GO por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (1), no Serra Dourada.

Todos os três gols do Dragão tiveram participação indireta de falhas defensivas do Tricolor. No primeiro, a zaga parou e viu o jogador adversário aparecer sozinho na para para concluir às redes. No segundo foi Jandrei o 'garçom', ao passar lotado pela bola e deixar ela livre para o rival. No terceiro, Diego Costa perdeu na corrida para o atacante goiano.

Isso sem contar com Igor Gomes. O meia, contestado pela torcida, deu sinais claros de desequilíbrio mental. Levou dois cartões amarelos em oito minutos e acabou expulso ainda no primeiro tempo da partida.

Tudo isso ante um adversário que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e estreava nesta noite um técnico que deu apenas três dias de treino para o jogo.

Vindo de um mês onde conseguiu aproveitamento inferior a 30%, o São Paulo sofreu sua quarta derrota seguida. E vê o placar obtido ante o Flamengo no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil se repetir. O cenário dessa vez é inverso pelo jogo de volta, na próxima quinta-feira (8) ser no Morumbi, onde os paulistas precisarão vencer por pelo menos dois gols para ao menos levar a decisão da vaga na final para os pênaltis.

O clube da fé, como se intitula, vai precisar de toda ajuda possível para manter o objetivo prioritário da temporada.

O JOGO

A noite são-paulina já começou com ares de tragédia. Logo aos 10', Dudu partiu pela direita e cruzou rasteiro. A zaga parou para assistir e Jorginho surgiu sozinho para se adiantar a Jandrei, completar ao gol e abrir o placar para o Dragão.

O gol logo cedo em uma falha grotesca de marcação poderia fazer todo o sistema de jogo do Tricolor no serra Dourada. Mas incrivelmente os paulistas ainda tiveram um certo poder de reação.

Aos 22', Reinaldo disputou e ganhou a bola no meio-campo, lançando Nestor. O meia olhou e cruzou na medida para Luciano acertar o canto esquerdo de Renan e sacramentar o empate dos visitantes.

O jogo seguia um ritmo no mínimo estranho a uma partida decisiva. Com as equipes priorizando o toque de bola e com muita pouca objetividade.

Lance de perigo, só aos 38', quando Wellington Rato apareceu sem marcação na área e chutou forte para boa defesa de Jandrei, em jogada anulada pela arbitragem por impedimento.

Endrick volta a brilhar, e Palmeiras carimba vaga na final do Brasileiro Sub-20 Anterior

Endrick volta a brilhar, e Palmeiras carimba vaga na final do Brasileiro Sub-20

Vasco vence o Guarani e aumenta distância no G4 da Série B do Brasileirão Próximo

Vasco vence o Guarani e aumenta distância no G4 da Série B do Brasileirão

Deixe seu comentário