Mutirão de microchipagem de cães e gatos acontece neste sábado em Joinville |
Jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (27), no Allianz Parque (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que estava previsto para 16h, contou com aproximadamente 20 minutos de atraso devido a um imbróglio judicial devido ao fato de o time carioca ter buscado adiamento da partida devido ao surto de Covid-19 em seu elenco - de última hora, houve uma reviravolta em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu pedido da CBF, revertendo decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), que havia decretado o adiamento da partida.
Pelo placar de 1 a 1, os times empataram, com gols no segundo tempo: Patrick de Paula marcou o do Verdão, aos 9 minutos, com um belíssimo chute de fora da área - desviado no volante Thiago Maia - e, em seguida, aos 10, Pedro deixou tudo igual ao receber passe do meia De Arrascaeta.
Mesmo com o empate, o Palmeiras subiu na tabela e diminiu a diferença para os primeiros colocados - já que dois times que estavam à sua frente também empataram na rodada (duelo entre Inter e São Paulo). Desta forma, o Alviverde passou de 5º para 4º colocado, com 19 pontos, atrás só do Tricolor Paulista (3º, com os mesmos 19), do Colorado (vice-líder, com 20) e Atlético-MG (líder, com 24 pontos - superou o Grêmio na rodada). Além disso, o Alviverde emplacou sua 18ª partida de invencibilidade (oito vitórias e dez empates) na temporada, que também já é a maior série sem reveses dos últimos oito anos. A última vez que o time ficou por pelo menos 17 partidas sem derrotas foi entre 13/11/2011 e 21/03/2012, quando atingiu 22 jogos de invencibilidade (14 vitórias e oito empates).
Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o que está há mais tempo invicto na temporada. Em seguida, aparece o Santos, com seis duelos de invencibilidade. E mais: nas últimas 25 partidas, sofreu apenas uma derrota, com 13 vitórias e 12 empates, 33 gols marcados e 16 tomados; já nas últimas 34 partidas (incluindo duas de 2019), só duas derrotas, com 18 vitórias e 14 empates, 51 gols marcados e 20 sofridos.
Deixe seu comentário