logo RCN
Esporte

Fluminense vence o Vila Nova e avança às oitavas da Copa do Brasil

  • Lance -

Não foi um jogo tecnicamente bom, mas o Fluminense fez o suficiente para vencer novamente o Vila Nova, desta vez por 2 a 0, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 11, o Estádio Serra Dourada voltou a receber uma partida, o que não acontecia desde 2019, e viu Germán Cano e Luiz Henrique garantirem a vaga do Tricolor.

O Flu encerrou uma invencibilidade de 24 jogos dos goianos como mandantes. A ida havia sido 3 a 2 para os cariocas. O time volta a atenção agora novamente para o Campeonato Brasileiro e neste sábado, 14, enfrenta o Athletico-PR às 21h, em Volta Redonda.

Na quinta-feira, 19, terá o Unión Santa Fe fora de casa, pela Sul-Americana. O Tricolor agora aguarda o sorteio para saber o chaveamento e o adversário das oitavas da Copa do Brasil. A previsão é que seja dia 2 de junho. Já o Vila Nova terá o Sampaio Corrêa pela frente no sábado, às 18h30, pela Série B.

FAÇA O L (E A DANCINHA)

O jogo começou animado no Serra Dourada e com uma boa chance para cada lado. O Fluminense adotava uma postura de tentar sair jogando, enquanto o Vila Nova tentava recuperar a bola. Mas os visitantes logo chegaram ao gol. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Nino desviou de cabeça e Germán Cano apareceu bem posicionado e livre para cabecear e balançar a rede, fazendo o L e a dancinha em homenagem ao filho Lorenzo. Foi o 13º gol dele no ano.

SUSTOS DOS DONOS DA CASA

O gol acabou sendo um balde de água fria na torcida do Vila, que fazia uma bonita festa, mas isso logo mudou. O time tentou se recuperar e pressionou muito até o fim do primeiro tempo. Com uma sequência de ataques, os goianos tiveram algumas ótimas oportunidades, mas sofriam com a dificuldade em finalizar. Na frente no placar, o Fluminense parou de jogar, baixou as linhas e teve problemas para se movimentar. Diniz ainda perdeu Samuel Xavier, que teve um enjoo, e precisou acionar Calegari. Faltou mais qualidade técnica para o Vila Nova buscar um ou até mais gols.

DIFÍCIL

O Fluminense voltou para o segundo tempo parecido como terminou o primeiro: dando espaços para o Vila Nova arriscar. O time de Fernando Diniz até tentou se arriscar no ataque, mas chutou duas bolas para fora e demonstrou dificuldade em sair jogando e desenvolver as jogadas. Faltava atenção, velocidade, aproximação e mais qualidade técnica.

UFA!

O jogo se encaminhava para um festival de erros, mas foi em um desses lances que nasceu o segundo gol do Fluminense. Aos 21 minutos, o time carioca perdeu uma bola e roubou novamente em seguida. Em jogada de pé em pé, Nathan achou Yago Felipe na esquerda e o volante tocou para Pineida. O lateral invadiu a área e encontrou Luiz Henrique, completamente livre, para dar um peixinho e ampliar a conta para o Flu, deixando a partida mais tranquila.

TUDO CERTO

A reta final da partida foi do Fluminense tentando controlar a partida e o Vila Nova já com pouca inspiração para tentar algo a mais. O Tricolor investiu em mais algumas alterações para fazer o tempo passar e ouviu até a torcida gritar "olé" enquanto fazia a festa na arquibancada do Serra Dourada.

43º Copão Kurt Meinert terá 19 jogos no fim de semana Anterior

43º Copão Kurt Meinert terá 19 jogos no fim de semana

Palmeiras joga para o gasto, vence a Juazeirense e avança às oitavas Próximo

Palmeiras joga para o gasto, vence a Juazeirense e avança às oitavas

Deixe seu comentário