logo RCN
Esporte

Flamengo derrota Internacional e segue na 'caça' à liderança

  • Terra -

O futebol avassalador do ataque do Flamengo foi comprovado em campo mais uma vez no Brasileirão. Com gols de Gabigol e Andreas Pereira, o Rubro-Negro precisou de dez minutos para derrotar o Internacional por 2 a 1 na noite deste sábado (20), no Beira-Rio (Taison fez o gol colorado), e chegar aos 66 pontos na competição. A equipe comandada por Renato Gaúcho segue na "caça à liderança" (está a oito pontos do Atlético-MG). Já o Internacional segue com 47 pontos.

A volta do intervalo trouxe um Internacional mais organizado e que batalhava para retomar as rédeas da partida. Além da forte pressão e buscar investidas com Patrick e Palacios, o time da casa assustou em cobrança de falta de Moisés e em jogada na qual Taison concluiu rente à trave.
Em seguida, Saravia abriu caminho para Edenilson, mas o meia finalizou sem força e viu o goleiro rubro-negro defender. Diante de um Flamengo hesitante na marcação, o Inter teve nova oportunidade com Palacios. A reta final rendeu novo momento de pressão. Após lançamento de Dourado, Edenilson escorou e Diego Alves saltou para defender. Na sobra, Patrick emendou de primeira, mas David Luiz se desdobrou para salvar em cima da linha.

O fôlego foi a arma para o Internacional mostrar seu poderio ofensivo. Taison se lançou no contra-ataque, fez a tabela com Palacios e bateu rasteiro na saída de Diego Alves.

Os comandados de Renato Gaúcho aproveitavam os espaços adversários e engatavam sucessivos contra-ataques com Michael e Vitinho. Em um deles, Everton Ribeiro caiu na área e o Flamengo pediu pênalti após choque com Mosiés. Em seguida, Michael e Vitinho exigiram Marcelo Lomba. Everton Ribeiro encontrou Vitinho e o camisa 11 serviu para Gabigol. Porém, o centroavante finalizou para fora.

Aos poucos, a equipe colorada se organizou ofensivamente e trouxe perigo para o Flamengo. Depois de uma bola alçada, Taison exigiu Diego Alves. Em seguida, o camisa 1 se desdobrou para evitar tentativa de Palacios à queima-roupa. Porém, por mais que o Inter se esmerasse ir à frente em investidas de Patrick e Edenílson, o Rubro-Negro era mais incisivo.

Em arrancada iniciada por Andreas Pereira, Vitinho passou e, após corta-luz de Michael, Gabigol bateu colocado no fundo da rede. Diante de um adversário desconcentrado, o Rubro-Negro teve cautela para ampliar o marcador logo depois. Em um contra-ataque, Vitinho esticou para Everton Ribeiro. O camisa 7, de primeira, lançou e Andreas Pereira surgiu livre para completar.

O Internacional ensaiou uma tentativa de tomar a iniciativa do jogo, apostando em lançamentos para Taison e Patrick. Mas o Flamengo precisou de poucos minutos avassaladores para abrir uma vantagem segura.


Palmeiras perde para o Fortaleza em 3ª derrota consecutiva Anterior

Palmeiras perde para o Fortaleza em 3ª derrota consecutiva

Leila Pereira é eleita 1ª presidente mulher do Palmeiras Próximo

Leila Pereira é eleita 1ª presidente mulher do Palmeiras

Deixe seu comentário