logo RCN
BRASILEIRÃO

Coritiba vence o Sport

com gol de pênalti, aos 49' do segundo tempo

O Coritiba enfrentou o Sport, na tarde deste domingo (30), no estádio Major Antônio Couto Pereira. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória coxa-branca, com gol de Sabino, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, garantindo três pontos na classificação. Agora o Coxa enfrenta o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira (02), às 20h30. E depois volta ao Couto Pereira no domingo (06), contra o Atlético-MG. 

O jogo 

A partida dessa tarde marcou o retorno do treinador Jorginho para a equipe coxa-branca. O Coxa foi a campo com Wilson, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Luiz Henrique (Matheus Bueno), Robson, Neilton e Sassá. Quando a bola rolou, o Coxa buscou achar seu espaço em campo, enquanto o Sport, que também tinha Jair Ventura estreando como treinador, marcava e desarmava todas as chances alviverdes. Com mais posse de bola, o Coxa teve a melhor chance no primeiro tempo, aos 39', quando William Matheus chutou cruzado após receber de Matheus Galdezani, mas a zaga fez o corte. Sabino também tentou o gol de cabeça, mas a bola foi para fora. Para a etapa complementar, o Coxa voltou com mudança, na entrada de Matheus Bueno no lugar de Luiz Henrique.

O Verdão tentava achar espaços, mas esbarrava na boa marcação do Sport. A nova alteração coxa-branca foi a entrada de Jonathan no lugar de Patrick Vieira. Logo depois da substituição, Jonathan levantou na área e achou Sassá que tentou o cabeceio, mas sem sucesso. Aos 23', quem salvou foi Sabino na chegada do Sport, quando Barcia chutou e o zagueiro coxa-branca ficou na frente e impediu o gol do time adversário. As outras três substituições do Coxa foram Rodolfo Filemon, Giovanni Augusto e Igor Jesus nos lugares de Rhodolfo, Matheus Galdezani e Neilton. E a vitória coxa-branca foi com muita emoção. Já que aos 47', Robson foi derrubado na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Quem foi para cobrança foi Sabino e, do jeito dele, mandou para as redes colocando o Coxa à frente no placar e comemorando três pontos no Brasileirão.

Grêmio e Atlético-MG sagram-se campeões estaduais Anterior

Grêmio e Atlético-MG sagram-se campeões estaduais

Flamengo vence o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro Próximo

Flamengo vence o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro

Deixe seu comentário