logo RCN
SÉRIE A

Corinthians vence Goiás pela 7ª rodada do Brasileirão

Corinthians faz 2 a 1 no placar, com gol contra do zagueiro adversário e Danilo Avelar, e soma mais três pontos na competição nacional

No início da noite desta quarta-feira (02), o Corinthians visitou a equipe do Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu de lá com a segunda vitória na competição. Os gols alvinegros foram do zagueiro adversário contra, na primeira etapa, e Danilo Avelar, aos 45 do segundo tempo.  O  Corinthians quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o adversário em Goiás. O último triunfo por lá havia sido em 2005, pela Copa Sul-Americana. 

Até aqui, o Corinthians possui oito pontos somados na tabela. Lembrando que o clube do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos que a maioria dos clubes, já que seu compromisso da primeira rodada, contra o Atlético-GO, na Arena Corinthians, foi adiado devido ao Paulistão. 

Primeiro tempo 

O Corinthians começou a partida buscando o ataque e já conseguiu criar algumas oportunidades no setor ofensivo. Logo aos dois minutos, Gustavo Silva recebeu cruzamento, se esforçou, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, Cantillo arriscou de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro.Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio campo, com ambos os clubes tentando criar novas chances de gols, mas sem muita efetividade, deixando a partida em um clima mais morno. 

Aos 14 minutos o Corinthians voltou a chegar com bastante perigo. Jô conseguiu um ótimo passe dentro da grande área para Gustavo Silva, que dominou e chutou forte e cruzado uma bola que passou raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 23 minutos mais uma vez o Alvinegro deu trabalho pra zaga do Goiás. Luan cobrou falta para dentro da área, Jô escorou de cabeça, mas ninguém do Timão conseguiu chegar a tempo de empurrar para a rede. Foi aos 27 minutos que o Corinthians abriu o placar! Ramiro recebeu de Cantillo pela direita do ataque, fez o cruzamento de cabeça à meia altura e o zagueiro do Goiás, Fábio Sanches, empurrou para o fundo do gol. 1 a 0 Corinthians! 

10 minutos depois, aos 37, Ramiro de cabeça mais uma vez quase ampliou o placar. Jô fez ótimo passe para Gustavo Silva, que cruzou bem, e o camisa 8 cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 41 minutos foi a vez de Cássio brilhar. O camisa 12, em duas jogadas seguidas do ataque adversário, fez duas belíssimas defesas com o pé, mantendo o Timão a frente no placar. Depois de três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a primeira etapa. 

Segundo tempo 

Os últimos 45 minutos começaram com um jogo mais defensivo, com o Corinthians tentando manter a posse de bola buscando oportunidades de infiltrações na defesa adversária. Aos 12 minutos foi o momento que o Timão conseguiu chegar bem na etapa complementar. O lateral Fagner foi ao ataque, recebeu a bola de Luan, e finalizou de perna esquerda da entrada da área, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma defesa difícil e colocar para escanteio. Aos 19 minutos a equipe da casa conseguiu igualar o placar. O atacante adversário conseguiu entrar na grande área e finalizar no canto de Cássio, 1 a 1. 

Nos minutos seguintes o Corinthians brigou para manter mais posse de bola e conseguiu descer para o ataque com mais perigo aos 35 minutos, quando Otero arriscou um chute forte de primeira mas a bola foi para fora. Aos 37 mais uma vez o goleiro adversário salvou o time da casa em uma boa finalização de Luan. Foi aos 45, no estilo Corinthians, que saiu o gol da vitória Alvinegra. Após cruzamento de escanteio, Danilo Avelar aparece bem de cabeça e escora para o funda da rede! 2 a 1 Corinthians! Após seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. 

Próximo jogo 

No próximo fim de semana, o Corinthians volta a atuar pelo Brasileirão, mas agora como mandante. Na Neo Química Arena, o Coringão receberá o Botafogo no sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão 2020.

Sampaio Corrêa empata com CRB Anterior

Sampaio Corrêa empata com CRB

Fluminense empata com Atlético de Goiás Próximo

Fluminense empata com Atlético de Goiás

Deixe seu comentário