logo RCN
COPA BRASIL

Com show de Nenê, Fluminense avança na Copa do Brasil

Tricolor vence Figueirense por 3 a 0 com três gols do meia

Com três gols de Nenê, o Fluminense garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil após vencer o Figueirense, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (25) no Maracanã. Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Santa Catarina, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença para passar de fase.


O Fluminense abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Dodi sofreu falta de Geovane na entrada e Nenê foi para a cobrança. O camisa 77 bateu de perna esquerda, no ângulo do goleiro Sidão, que só olhou a bola desviar levemente na barreira e entrar no fundo do gol.O Flu quase ampliou o placar aos 39 minutos. Michel Araújo fez grande jogada pelo meio, disputou com a zaga, chutou de perna esquerda e a bola passou muito perto da trave do Figueirense. Aos 43 minutos, o Tricolor só não definiu a classificação no primeiro tempo porque Evanilson perdeu um gol incrível. Ele recebeu passe de Nenê e, sozinho, de frente para o gol, na marca do pênalti, chutou rasteiro para boa defesa de Sidão. O segundo tempo começou com o Figueirense arriscando. Aos 5 minutos, Keké deu bom passe para Marquinho, que chutou em cima de Muriel. Mas a reação parou por aí. Aos 9 minutos, Nenê recebeu a bola na entrada da grande área, chutou de perna esquerda, a bola novamente desviou na zaga e Sidão não alcançou. 2 a 0.

O show de Nenê terminou aos 36 minutos. O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti de Sanchez em Yago Felipe. Mesmo com muita reclamação do time catarinense, a penalidade foi confirmada. Nenê cobrou com perfeição: bola para um lado, goleiro para o outro. Com a classificação, o Fluminense garantiu uma premiação de R$ 2 milhões e agora espera sorteio para saber qual será o adversário da próxima fase. Além do Fluminense, a Ponte Preta garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Afogados por 2 a 0, no Estádio Vianão. A Macaca havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Quem também se classificou nesta terça-feira foi o América-MG. Depois de ter empatado em 0 a 0 com a Ferroviária no primeiro jogo, o Coelho venceu por 1 a 0, com um gol de Rodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo.

Coelhão classificado

O América está na 4ª fase da Copa do Brasil. Sem desistir até o apito final, o Coelho derrotou a Ferroviária-SP por 1 a 0, no Independência, na noite desta terça-feira, e foi recompensado mais uma vez pela persistência. Rodolfo, artilheiro do Coelho na Copa do Brasil e na temporada, marcou o gol do triunfo aos 48 minutos do segundo tempo e sacramentou a classificação americana. Com a vitória e a vaga garantida, o América tem a chance de buscar sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Em 1998 e 2018, o Clube jogou as oitavas de final. Agora, o Coelho pode chegar novamente a essa fase se superar mais uma etapa da competição. O time comandado por Lisca agora espera a definição do adversário na 4ª fase.



Ronaldinho Gaúcho chega ao Rio de Janeiro com seu irmão Assis Anterior

Ronaldinho Gaúcho chega ao Rio de Janeiro com seu irmão Assis

Joinville terá corrida virtual em setembro Próximo

Joinville terá corrida virtual em setembro

Deixe seu comentário