logo RCN
ESPORTE

Avaí vence a Ponte Preta em Campinas e mantém foco no Acesso

  • André Palma Ribeiro / Avaí FC - Valdívia cabeceou para o gol e faz o primeiro do Avaí

O Avaí conquistou importante vitória sobre a Ponte Preta em Campinas, por 2 x 1, na noite desta sexta-feira (11) e mantém foco no acesso à Série A. A equipe chega aos 40 pontos na Série B. O gol da vitória foi marcado por Leandrinho, aos 47 minutos do segundo tempo. A equipe jogou com raça, aplicada no sistema defensivo e buscou a vitória até o último minuto, na estreia do técnico Claudinei Oliveira

A equipe do Avaí fez um primeiro tempo controlado, com boas ações no meio-campo. Fez por merecer a vantagem de 1 x 0 com o gol de Valdívia aos 33 minutos. A jogada começou com Gastón Rodriguez, que achou Pedro Castro atrás da zaga pela direita. Fazendo um belo lançamento para a área, onde entrava Valdívia, que de cabeça empurrou para as redes. 

O time perdeu o volante Foguinho, que fazia a sua estreia. O atleta sofreu uma entorse no joelho. Leandrinho entrou no seu lugar. O atleta que sentia muitas dores no joelho, foi atendido pelo médico Pedro Araújo e o fisioterapeuta Ricardo Búrigo.

A ponte empatou quatro minutos depois com Camilo. A jogada foi irregular, pois haviam duas bolas em campo. O árbitro não parou o jogo. E na sequência da jogada, Apodi cruzou para área, Guilherme Lazaroni escorou para o chute de Camilo. 

Para o segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas a Ponte Preta foi para cima em busca do gol da vitória, pois jogava em casa. O Avaí controlou o jogo, e teve no goleiro Lucas Frigeri, um dos destaques da partida. 

No final da partida, aos 47 minutos quando a bola foi lançada para a área pelo lateral Ramon. A bola sobrou para Leandrinho, que domino e colocou no canto, longe do goleiro Ygor Vinhas.O Avaí só controlou o jogo e segurou a vitória, importante na caminhada em busca do G-4.

Internacional recebe Botafogo tentando esquecer queda na Libertadores Anterior

Internacional recebe Botafogo tentando esquecer queda na Libertadores

Há 35 anos o JEC conquistava o octacampeonato catarinense Próximo

Há 35 anos o JEC conquistava o octacampeonato catarinense

Deixe seu comentário